Autor Tópico: Problemas na inicialização  (Lida 1927 vezes)

Offline MatrixBrave

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 52
    • Ver perfil
Problemas na inicialização
« Online: 08 de Abril de 2018, 14:20 »
Amigos,

Em primeiro lugar peço perdão se estou no forum errado, mas ainda não consegui resolver um problema de inicialização no meu PC que tem trial boot (Ubuntu, XP e Win 7 Ultimate). No meu caso é só o Win 7 que não inicializa, sempre vai para a tela de "System Recovery Options", mas como  já tentei deixar essa pergunta nos outros fóruns e ajuda que deram ainda não resolveu, preciso saber se reinstalando o Win 7 vai prejudicar alguma coisa na inicialização dos outros sistemas, no caso o famoso Grub.
Gostaria de receber alguma sugestão de vcs pois não quero perder o Ubuntu por nada.

Desde já agradeço e fico no aguardo.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re:Problemas na inicialização
« Resposta #1 Online: 24 de Abril de 2018, 18:54 »
Olha, o certo seria você corrigir o boot do Windows 7 com ferramentas do próprio Windows 7.
Mas o resultado disso será, certamente, que você não vai mais conseguir bootar o Ubuntu.

Por essas e outras é que eu não recomendo mais o uso de dual-boot (que dirá, então, triple/trial/threeway/whatever boot). Muito melhor é escolher um sistema operacional como principal, e usar os outros como máquina virtual dentro do escolhido. Aliás, dependendo do modelo de máquina virtual que você venha a usar, pode ser que consiga fazer isso mantendo sua instalação atual, usando a própria partição do sistema, em vez de um disco virtual.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D