Autor Tópico: LibreOffice Writer não abre - Resolvido!  (Lida 3815 vezes)

Offline raul_d

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
LibreOffice Writer não abre - Resolvido!
« Online: 20 de Abril de 2018, 08:46 »
Bom dia, este é meu primeiro tópico aqui no fórum, vou tentar passar o máximo de detalhes possíveis. :)

Sou novo usuário do Ubuntu, estou usando a versão 16.04 LTS, meu notebook é um Samsung com 4GB de RAM, Processador i3, 32bit.

Recentemente tentei atualizar a versão do meu pacote do LibreOffice para a mais atualizada. O método que utilizei foi com base neste blog: http://www.edivaldobrito.com.br/libreoffice-no-ubuntu-via-ppa-ou-snap/
Depois disso, eu tentava abrir o LibreWriter, ele exibia a tela de carregamento e logo em seguida se fechava sozinho.
Já pesquisei possíveis soluções em alguns tópicos aqui do fórum mas não obtive sucesso. :\
Tentei deletar a pasta "libreoffice" oculta na pasta ./config, mas também não deu certo. Fiz a besteira de tentar desinstalar tudo e instalar de novo algumas vezes, provavelmente deve ter bagunçado alguma coisa no sistema. Tentei abrir pelo terminal, também não consigo.

Todos os outros aplicativos do LibreOffice abrem normalmente, o Calc, Impress, Drawn, etc. O único que não abre é o Writer mesmo.
Por favor me ajudem, to desesperado e tenho trabalhos pra fazer pelo Writer ;-;
« Última modificação: 21 de Abril de 2018, 16:08 por galactus »

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re:LibreOffice Writer não abre
« Resposta #1 Online: 20 de Abril de 2018, 14:19 »
Ué, consegue remover a versão instalada deste PPA?

Só realizar as instruções dele para remover essa versão do Libreoffice, eu no lugar do remove usaria o purge, para remover os arquivos de configuração.

Depois remova o PPA da lista de repositórios.

Faz um update da lista de pacotes e volte a instalar a versão oficial do 16.04!

Sabe fazer isso?  O seu 16.04 está com todos os repositórios ativos?

« Última modificação: 21 de Abril de 2018, 16:08 por galactus »
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline raul_d

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re:LibreOffice Writer não abre
« Resposta #2 Online: 21 de Abril de 2018, 10:31 »
Deu certo aqui, obrigado!