Autor Tópico: Dicionário de correção ortográfica - OOo 2.0 - Atualizado!!!  (Lida 30108 vezes)

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Dicionário de correção ortográfica - OOo 2.0 - Atualizado!!!
« Resposta #15 Online: 02 de Novembro de 2005, 22:02 »
Citação de: "Perícope"
De tanto bug, não sei se formato ou dedetizo  :P




huahuahuahuahuahua

Essa foi ótima, realmente o 5.10 já tá sendo conhecido como BUGUNTU.  :D  :D  :D

Mas falando sério, realmente seu Ubuntu tá bugado demais. Aconselharia reinstalar tudo do zero, formatando mesmo.  Daí fica mais fácil você concertar os Bugs que você já sabe a correção, não mexendo muito no sistema por tentativa e erro.

O final da dica deveria deixar o seu OpenOffice com os Menus em Português, muito estranho isso. Já tinha feito estes passos de mudar o OpenOffice de Língua no 5.04 e também funcionou, apenas foi preciso reiniciar o OpenOffice.

Lassard, realmente ainda continua com muitas palavras aparecendo  como erradas, sendo que elas não estão erradas. Achei um tutorial na página o OpenOffice Br de como instalar  o Corretor Ortográfico e Dicionários para o Potuguês do Brasil. Mas não consegui instalar nada. :(

Vou postar o Link, quem sabe você consegue e me ensina. :)

http://www.openoffice.org.br/saite/  


Abraços
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline LaSSarD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.144
    • Ver perfil
Dicionário de correção ortográfica - OOo 2.0 - Atualizado!!!
« Resposta #16 Online: 03 de Novembro de 2005, 19:37 »
Bom, a instalação via assistente conforme indicada no documento não funcionou, simplesmente porque o assistente não abriu :mrgreen:

O método manual sugere a instalação do ispell, que provavelmente é igual à versão dos repositórios, então nem tem por que fazer :(
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Dicionário de correção ortográfica - OOo 2.0 - Atualizado!!!
« Resposta #17 Online: 03 de Novembro de 2005, 21:44 »
Citação de: "LaSSarD"
Bom, a instalação via assistente conforme indicada no documento não funcionou, simplesmente porque o assistente não abriu :mrgreen:

O método manual sugere a instalação do ispell, que provavelmente é igual à versão dos repositórios, então nem tem por que fazer :(


Então chegamos a mesma conclusão. :) Também tentei pelo documento, mas não pareceu nada. :(
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Dicionário de correção ortográfica - OOo 2.0 - Atualizado!!!
« Resposta #18 Online: 04 de Novembro de 2005, 11:18 »
Citação de: "Perícope"
De tanto bug, não sei se formato ou dedetizo  :P Eu tô quase desistindo do Ubuntu, por não conseguir as coisas mínimas com ele: assistir vídeo, ter som além do xmms, ter o sistema em português, não conseguir alterar o que os outros caras fazem com um pé nas costas...
 .

Estes problemas são comuns a distros internacionais. O pior é vc fazer download de 5 CDs de uma distro que já está na versão 10,e depois de instalar, não consegue ter som mp3, ou rodar seu filme de dvd e não saber onde encontrar os codecs necessários e compativeis e não ter um forum onde vc possa colocar suas duvidas em portugues.
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Dicionário de correção ortográfica - OOo 2.0 - Atualizado!!!
« Resposta #19 Online: 04 de Novembro de 2005, 11:35 »
Citação de: "RC2005"
Citação de: "Perícope"
De tanto bug, não sei se formato ou dedetizo  :P Eu tô quase desistindo do Ubuntu, por não conseguir as coisas mínimas com ele: assistir vídeo, ter som além do xmms, ter o sistema em português, não conseguir alterar o que os outros caras fazem com um pé nas costas...
 .

Estes problemas são comuns a distros internacionais. O pior é vc fazer download de 5 CDs de uma distro que já está na versão 10,e depois de instalar, não consegue ter som mp3, ou rodar seu filme de dvd e não saber onde encontrar os codecs necessários e compativeis e não ter um forum onde vc possa colocar suas duvidas em portugues.


Falou e disse!!  Por essas e por outras é que deixei o SUSE 10 também. O pior pra mim foi o Fórum deles. Até os gringos reclaman. Tem um fórum em português, mas não ajuda muito também.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Gurx

  • Visitante
Dicionário de correção ortográfica - OOo 2.0 - Atualizado!!!
« Resposta #20 Online: 04 de Novembro de 2005, 11:35 »
Citação de: "RC2005"
Estes problemas são comuns a distros internacionais. O pior é vc fazer download de 5 CDs de uma distro que já está na versão 10,e depois de instalar, não consegue ter som mp3, ou rodar seu filme de dvd e não saber onde encontrar os codecs necessários e compativeis e não ter um forum onde vc possa colocar suas duvidas em portugues.


Por isso mesmo que eu desisti do SuSE 10.... E do Mandriva 2006, diga-se de passagem !!!!

Ubuntu + Automatix dá de 1000 a zero nelas !

Offline Perícope

  • Vivendo e aprendendo... Liga dos Dinos
  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 299
    • Ver perfil
e agora?
« Resposta #21 Online: 11 de Novembro de 2005, 17:09 »
depois de seguir todas as instruções, não consegui fazer meu openoffice ficar em português, apesar de ele ter o pacote português como língua. no entanto, somente nele não consigo fazer ç nem letras com acento (á, é, ó, ú, etc.) saem apenas c, a, e, o, u. já fucei nas configurações dele, mas não há nada que conserte isso.  :(
alguma dica?
Usuário Linux n. 414104 - Usuário Ubuntu n. 3048
| Não tenha pressa: pesquise no fórum primeiro! |

Offline rockz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 156
    • Ver perfil
    • yLog
Dicionário de correção ortográfica - OOo 2.0 - Atualizado!!!
« Resposta #22 Online: 19 de Novembro de 2005, 20:34 »
Aqui funcionou direitinho, instalei tudo que vc falou, mudei as configs e pronto correcao certinha... e só em defesa do suse (tambem dexei ele) ele nao vem com esses codecs instalados pq reproducao de dvds e mp3s sao proibidas em alguns paises, mas vc instala isso rapidinho no yast. Agora a comunidade do suse é muito pequena, comunidade do ubuntu r0x !!!

Offline LNAS90

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 124
    • Ver perfil
    • http://linux-sem-misterio.blogspot.com/
Dicionário de correção ortográfica - OOo 2.0 - Atualizado!!!
« Resposta #23 Online: 17 de Janeiro de 2006, 13:04 »
no meu ubuntu n tem essa pasta usr/lib/openoffice2/share/dict/wordbook/pt-BR
tentei cria-la mas n reconheceu o dicionario do kurumin, instalei o outro e n percebi muita diferença, queria instalar esse pois mesmo ao ler alguns textos tecnicos ficam um monte de lista vermelha em palavras como kurumin, ubuntu, debian
isso é um saco  :P  :P
Meu blog (reativado a pouco tempo) http://linux-sem-misterio.blogspot.com/

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Dicionário de correção ortográfica - OOo 2.0 - Atualizado!!!
« Resposta #24 Online: 17 de Janeiro de 2006, 13:15 »
Citação de: "lnas90"
no meu ubuntu n tem essa pasta usr/lib/openoffice2/share/dict/wordbook/pt-BR
tentei cria-la mas n reconheceu o dicionario do kurumin, instalei o outro e n percebi muita diferença, queria instalar esse pois mesmo ao ler alguns textos tecnicos ficam um monte de lista vermelha em palavras como kurumin, ubuntu, debian
isso é um saco  :P  :P


Você tentou o da DESO?
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline LNAS90

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 124
    • Ver perfil
    • http://linux-sem-misterio.blogspot.com/
Dicionário de correção ortográfica - OOo 2.0 - Atualizado!!!
« Resposta #25 Online: 17 de Janeiro de 2006, 21:46 »
ainda n vou ver isso
Meu blog (reativado a pouco tempo) http://linux-sem-misterio.blogspot.com/

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Dicionário de correção ortográfica - OOo 2.0 - Atualizado!!!
« Resposta #26 Online: 07 de Maio de 2007, 09:51 »
É necessário aplicar esse tutorial no Open Office 2.2 que vem no Ubuntu Feisty?
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469