Autor Tópico: Ubuntu 18.04 LTS não reconhece um dos meus monitores.  (Lida 6148 vezes)

Offline Eduardo_Assis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Ubuntu 18.04 LTS não reconhece um dos meus monitores.
« Online: 04 de Maio de 2018, 18:20 »
PROBLEMA:
Ao inicializar o ubuntu, mesmo da tela de login, um dos meus monitores não recebe sinal de imagem. O ubuntu não reconhece um dos meus monitores. Este monitor em questão está ligado na saída HDMI do meu PC, sendo que o que está na saída DVI funciona perfeitamente.

TENTATIVAS:
Primeiro, eu tentei ligar somente o monitor HDMI isoladamente, sem ligar o segundo monitor (NÃO FUNCIONOU).

Segundo, como minha placa de vídeo é da AMD eu instalei os drivers proprietários conforme instruído no site da própria AMD, tudo ocorreu normalmente, só que, mesmo assim, o monitor HDMI NÃO FOI RECONHECIDO.

Essas foram as únicas soluções que eu pensei, além claro, de reinstalar o sistema.. Solução que eu estou deixando como última tentativa.

ESPECIFICAÇÕES:
Placa-mãe: INTEL DH-61WW
RAM: KINGSTON DDR3 8GB 1333MHz
CPU: INTEL CORE i5-3570
GPU: XFX RX 480 4GB
PSU: EVGA 650W Bronze

Monitores:
AOC 19' 1440x900 DVI (É O QUE ESTÁ FUNCIONANDO).
PHILIPS 21.5' 1920x1080 HDMI (NÃO ESTÁ FUNCIONANDO).

SO: UBUNTU 18.04 LTS
« Última modificação: 07 de Maio de 2018, 12:24 por galactus »

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re:[HELP] Ubuntu 18.04 LTS não reconhece um dos meus monitores.
« Resposta #1 Online: 04 de Maio de 2018, 22:15 »
Trocando os cabos dos dois monitores, o problema continua no mesmo monitor, ou troca pro outro monitor também?

Ambos estão trabalhando na resolução máxima?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D