Autor Tópico: O que acontece quando tem um pacote snap e um PPA ou deb?  (Lida 2167 vezes)

Offline RamonB

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 423
  • Salvador, BA
    • Ver perfil
O que acontece quando tem um pacote snap e um PPA ou deb?
« Online: 20 de Maio de 2018, 09:35 »
O que acontece quando há pacotes SNAP e PPA (ou .DEB)? P.ex., eu instalei o Libreoffice via PPA mas, depois, vi que há um pacote SNAP do mesmo aplicativo no Ubuntu Software. Minhas dúvidas:

(1) o que é melhor para utilizar? Incluir o PPA nos repositórios ou usar o SNAP?

(2) se eu já tenho um pacote instalado via PPA (ou DEB) e instalo o mesmo pacote com SNAP, eu fico com 2 pacotes instalados ou ele escolhe um deles? E, se ele escolher um deles, será o último instalado ou há alguma prioridade (p.ex., o SNAP tem prioridade sobre os outros)?

(3) e, finalmente, uma dúvida de quem ainda não conhece o SNAP: se eu instalar um pacote através do SNAP, as atualizações serão instaladas automaticamente ou eu tenho que verificar periodicamente se há atualizações?

Antecipadamente, agradeço.
Notebook: Dell Inspiron 15 5584, 8 GB RAM, 1 SSD 480 GB, 1 HD 1 TByte. Dual-boot Linux Mint Cinnamon 21.1 / Windows 11
Notebook Dell Inspiron 13 5301, 8 GB RAM, SSD 480 GB. Dual-boot Ubuntu Budgie 22.04 / Windows 11
Notebook Lenovo Thinkpad X201, 4 GB RAM, SSD 120 GB. Linux Mint XFCE 21.1