Autor Tópico: Edgy Eft 6.10 - Primeiras Impressões  (Lida 31741 vezes)

Offline wesleyoc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Edgy Eft 6.10 - Primeiras Impressões
« Resposta #45 Online: 31 de Outubro de 2006, 04:05 »
Alguém teve problemas com HD SATA na instalação?
Eu baixei o Live CD... mas na instalação ele encontra meu HD SATA mas não consegue abrir o particionardor para ele, dá crash no particionador. Com meu outro HD ATA funciona normalamente.

Alguém passou por este problema?

Meu HD é SATA e não apresentou problemas. Tente testar outro HD SATA, ou em outro conector SATA da placa mãe.
Tente executar o programa de particionamento, a partir da linha de comando pra ver que mensagem aparece antes do programa crashar

Eu sou novo no Linux e com certeza devo estar deixando algo passar batido. Eu tenho o Ubuntu 6.06 instalado no HD SATA só que agora quero instalar o Kubuntu 6.10 do zero. Eu executei o qtparted pelo terminal e deu a seguinte mensagem:

root@wesleyoc:~# qtparted
X Error: BadDevice, invalid or uninitialized input device 154
  Major opcode:  143
  Minor opcode:  3
  Resource id:  0x0
Failed to open device
X Error: BadDevice, invalid or uninitialized input device 154
  Major opcode:  143
  Minor opcode:  3
  Resource id:  0x0
Failed to open device
ScimInputContextPlugin()
No Implementation: O suporte para abrir sistema de arquivos ntfs não foi implementado ainda.
Error: Sistema de arquivos não foi desmontado corretamente! Você deve executar o e2fsck. Modificar um sistema de arquivos nesse estado poderá danificá-lo.
Error: Sistema de arquivos não foi desmontado corretamente! Você deve executar o e2fsck. Modificar um sistema de arquivos nesse estado poderá danificá-lo.
Error: Sistema de arquivos não foi desmontado corretamente! Você deve executar o e2fsck. Modificar um sistema de arquivos nesse estado poderá danificá-lo.
No Implementation: O suporte para abrir sistema de arquivos ntfs não foi implementado ainda.
Falha de segmentação


Eu preciso desmontar as partições no Ubuntu que está instalado para depois conseguir instalar o Kubuntu 6.10 pelo live CD?
Já verifiquei o MD5 do CD e está tudo ok, inclusive baixei uma nova imagem e queimei um novo CD e o mesmo problema ocorreu.
No HD também tem o rWindow$ XP instalado.
"Os ignorantes, que acham que sabem tudo, privam-se de um dos maiores prazeres da vida: APRENDER"

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Re: Edgy Eft 6.10 - Primeiras Impressões
« Resposta #46 Online: 31 de Outubro de 2006, 08:02 »
Caro wesleyoc, aqui é o café, espaço para comentários, papos,etc.
Suas dúvidas seriam melhor respondidas se vc usasse uma seção mais apropriada.
Instalação, Iniciantes..,etc.
« Última modificação: 31 de Outubro de 2006, 08:10 por RC2006 »
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline Polaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 525
    • Ver perfil
Re: Edgy Eft 6.10 - Primeiras Impressões
« Resposta #47 Online: 31 de Outubro de 2006, 10:53 »
Ainda não instalei o Ubuntu, até agora estou usando apenas o Kubuntu Edgy no meu computador caseiro. Vamos lá para as impressões.

- Kernel "generic"? o que é isso? será que ele é otimizado para 686?  ???

- As telas de entrada, bem como o tema utilizado pelo KDE tiveram uma melhora significativa, embora eu não tenha gostado muito da remoção das mensagens durante o boot.

- Velocidade de inicialização pra mim não mudou muita coisa, tenho instalado aqui no trabalho o Dapper e não vi diferença significativa na velocidade de boot e desligamento, apenas tive a impressão que a inicialização do KDE está sutilmente mais rápida.

- Botões multimídia configurados automaticamente!!! o grande ponto fraco do Kubuntu era a ausência de configuração de botões de volume/play/pause/stop que o GNOME faz há tempos. No Kubuntu Edgy foi detectado e configurado, automaticamente!  ;D

- Automatix2, excelente! uma pena o driver da ATI não estar incluído, ainda nem tentei instalar, sei o drama que me aguarda...

No geral não lembro agora de outras mudanças importantes em relação ao Dapper, excluindo claro, os pacotes atualizados.

A minha conclusão é que para quem já vem usando o Dapper e costuma atualizar os pacotes com certa freqüencia com tudo funcionando sem problemas, não há motivos para migrar para o Edgy, não compensa o tempo perdido.

O computador que uso para o trabalho vai ficar com o Dapper ainda por um bom tempo.  ;D
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

Offline FilipeRegis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 28
    • Ver perfil
Re: Edgy Eft 6.10 - Primeiras Impressões
« Resposta #48 Online: 31 de Outubro de 2006, 11:44 »
Concordo com o Polaco.
A não ser que vc queira muito um recurso só disponível no Edgy, não há necessidade de migrar, principalmente se o seu Dapper tá redondo.
O sistema não sofreu nenhuma grande reestruturação.
Atualizar os pacotes, e fazer alguns ajustes fica mais fácil do que enfrentar esses problemas que vem sendo citados. Achei meio feita à facão a arte final. Mas Ubuntu é Ubuntu né :D so fã assim mesmo.

Offline Curioso

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 90
  • Curioso de nascença...
    • Ver perfil
    • BLOG:
Re: Edgy Eft 6.10 - Primeiras Impressões
« Resposta #49 Online: 31 de Outubro de 2006, 15:42 »
Concordo com o Polaco.
A não ser que vc queira muito um recurso só disponível no Edgy, não há necessidade de migrar, principalmente se o seu Dapper tá redondo.
O sistema não sofreu nenhuma grande reestruturação.
Atualizar os pacotes, e fazer alguns ajustes fica mais fácil do que enfrentar esses problemas que vem sendo citados. Achei meio feita à facão a arte final. Mas Ubuntu é Ubuntu né :D so fã assim mesmo.

depois que levei horas baixando para receber uma ISO bugada, corrompida, fico no dapper mesmo.

Offline Expect

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 129
    • Ver perfil
Re: Edgy Eft 6.10 - Primeiras Impressões
« Resposta #50 Online: 01 de Novembro de 2006, 14:20 »
Ola

Vou deixar a minha opinião do Ubuntu Edgy a instalação n deu grandes problemas apenas um erro que penso n ser grave que dizia que ia abortar a instalação de um pacote o pacote era o Firestarter bem eu então carreguei para abortar a instalação desse pacote n sei pq deu erro mas continuando deu novamente outro erro que dizia que ia recuperar o DPKG .. configure 'a mas penso que este erro ta relacionado com o erro do Firestarter e tudo avançou normalmente dps quando reiniciei no meio de muitos OK's deu uma falha num demon Avalei demon e continuei na mesma no final ja no descktop tava tudo muito bem n achei nenhum problema em especial ta melhor esteticamente rapidez axo +/- a mesma axo que no geral o Edgy ta muito bom os erros anteriores provavelmente são o resultado das asneiras que eu ja tinha feito antes hehe. Se desse uma nota nas primeiras impressões de 0 a 10 dava 8.

Ah outra coisa que n gostei foi do amsn as letras tao estranhas axo que tem a ver com a fonte n sei se alguem souber se como resolver isso diga.

Fiquem Bem
GNU/Linux User #317824
Linux uma alternativa, não uma substituição.
http://hamacker.wordpress.com/script-ubuntu-perfeito/

Offline dromedário

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Edgy Eft 6.10 - Primeiras Impressões
« Resposta #51 Online: 02 de Novembro de 2006, 21:56 »
Bem, voltei pro Dapper hoje....

O Edgy tem muitos bugs, falhas muito "toscas".  :'(
Sinceramente, não achei que valha a pena a migração.
Daqui a 2, 3 meses instalo novamente o Edgy, que aí sim, acredito que terá a estabilidade do Dapper, com a correção dessas falhas que já se apresentam e de muitas outras que irão surgir.

Abraços

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Edgy Eft 6.10 - Primeiras Impressões
« Resposta #52 Online: 03 de Novembro de 2006, 20:34 »
Bem, voltei pro Dapper hoje....

O Edgy tem muitos bugs, falhas muito "toscas".  :'(
Sinceramente, não achei que valha a pena a migração.
Daqui a 2, 3 meses instalo novamente o Edgy, que aí sim, acredito que terá a estabilidade do Dapper, com a correção dessas falhas que já se apresentam e de muitas outras que irão surgir.

Abraços


Concordo também, e como disse em outro tópico, vamos lembrar que o Dapper é LTS...

Offline GDA

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 92
    • Ver perfil
Edgy Eft 6.10 - Primeiras (excelentes) Impressões
« Resposta #53 Online: 04 de Novembro de 2006, 07:52 »
No meu caso, a instalação do Edgy foi a melhor coisa que pude fazer neste mais de um ano de Ubuntu!

Eu uso um P3/1.1GHz com 256MB RAM, dos quais 64MB estão compartilhados com o vídeo "onboard" SiS 630/730, e a sensação que estou experimentando é quase a mesma que tive ao usar o Xubuntu 6.06.1 (ainda instalado em outra partição).

Alguns detalhes, porém, eu demorei a notar. De todos, o mais importante estava relacionado com os temas de controles (GTK engines). Dependendo do controle que utilizava, todo o sistema perdia muito desempenho, chegando mesmo a provocar comportamentos estranhíssimos no Nautilus.

Por exemplo, quando apliquei os controles Alphacube, além de ficar extremamente lento, vez ou outra o Nautilus abria umas três janelas na inicialização! No início pensei que fosse um dos bugs do Edgy, mas acabei notando que isso não acontecia com os controles Human... Certamente isso se deve a alguma incompatibilidade entre algumas engines e a versão 2.16 do Gnome, mas definitivamente não é uma instabilidade do Edgy.

O que fiz, então, foi alterar o tema Human para o meu gosto pessoal, e agora tenho o Ubuntu mais rápido que já tive chance de usar.

Outra vantagem, ainda para o meu caso, é que agora o meu video onboard está quase totalmente operacional, inclusive com algumas funcionalidades de aceleração 3D e calibração antes indisponíveis.

No geral a minha experiência com o Edgy está sendo mais do que satisfatória, e hoje, após 3 dias de testes e ajustes, ele já é o meu sistema default.


[ ]'s

GDA
jabber: droopalong@jabber.org - Ubuntu'ser:
Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português? Comece aqui

Offline advogama

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 181
    • Ver perfil
Re: Edgy Eft 6.10 - Primeiras Impressões
« Resposta #54 Online: 04 de Novembro de 2006, 11:21 »
Eu tive varias dificuldades na instalação, só conseguindo instalar pelo alternate. Também creio que daqui a três meses o sistema vai estar redondo (pois o Dapper - meu primeiro ubuntu foi instalado três meses após o lançamento). Enfim, como aqui é um boteco, não vou comentar cada problema que tive, até por que postei varios deles em seus lugares especificos do forum. Quanto a forma como me sinto em relação ao sistema, quando eu usava o Dapper eu pensava no ubuntu como "a distro", agora no Edgy eu penso como "uma distro".

Ah, no computador do escritório numa placa mãe Asus K8V - VM - Ultra  ele não reconhece a placa de video (chipset via). Abre numa taxa de atualização que dá dor de cabeça em mais ou menos uma hora de trabalho.

Eu só não deixo de usar por que minha experiência com o Ubuntu dapper foi muito boa, daí eu creio que vai melhorar.

Creio que uma vesão como a Edgy afasta usuários.

Bem. É isso. Estou a espera da versão 7.04
« Última modificação: 04 de Novembro de 2006, 11:23 por advogama »
Prepare-se para o Vista. Aprenda Linux.


Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
Re: Edgy Eft 6.10 - Primeiras Impressões
« Resposta #55 Online: 05 de Novembro de 2006, 07:40 »
Ola

Vou deixar a minha opinião do Ubuntu Edgy a instalação n deu grandes problemas apenas um erro que penso n ser grave que dizia que ia abortar a instalação de um pacote o pacote era o Firestarter bem eu então carreguei para abortar a instalação desse pacote n sei pq deu erro mas continuando deu novamente outro erro que dizia que ia recuperar o DPKG .. configure 'a mas penso que este erro ta relacionado com o erro do Firestarter e tudo avançou normalmente dps quando reiniciei no meio de muitos OK's deu uma falha num demon Avalei demon e continuei na mesma no final ja no descktop tava tudo muito bem n achei nenhum problema em especial ta melhor esteticamente rapidez axo +/- a mesma axo que no geral o Edgy ta muito bom os erros anteriores provavelmente são o resultado das asneiras que eu ja tinha feito antes hehe. Se desse uma nota nas primeiras impressões de 0 a 10 dava 8.

Ah outra coisa que n gostei foi do amsn as letras tao estranhas axo que tem a ver com a fonte n sei se alguem souber se como resolver isso diga.

Fiquem Bem

Sobre o aMSN, tem um tópico falando sobre isso,mas não sei se está atualizado e se funciona no Edgy, no Dapper ficou muito bom o aMSN.

Offline ins3rt c0in

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Edgy Eft 6.10 - Primeiras Impressões
« Resposta #56 Online: 09 de Novembro de 2006, 18:29 »
Minha vez agora. Nada a reclamar da velocidade, até a estabilidade é muito boa. Mas os Bugs...

- Drive da placa de vídeo deu uma baita cancera, não configuro corretamente a resolução depois não me dava opção de alterar a frequência. O resultado foi a tela tremendo.

- O firefox tá com um bug estranho que quando eu clico em um link eu vou para o topo da página.

-O drive da webcam deu um trabalhão pra fazer funcionar. Quando funcionou a imagem ficou avermelhada. Nem easycam nem easyspca funcionaram aqui.

Enfim! O Dapper, mesmo instalado por atualização por .iso ficou mais redondo que o Edgy! E os problemas mais fáceis de resolver.

Offline KBOOM

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Edgy Eft 6.10 - Primeiras Impressões
« Resposta #57 Online: 09 de Novembro de 2006, 21:09 »
alguém conseguiu instalar o edgy em uma partição ReiserFS? Não consegui aqui, só deu com ext3...
Usuário Linux #390400 | Usuário Ubuntu #9338
AMD Athlon 64 3000+ | 512MB Memória RAM | nVidia Geforce MX 440 64MB | HD 80 GB SATA | Ubuntu 7.04 Feisty Fawn

Offline Virus_cg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 223
  • Kubuntu Feisty Fawn - 7.04
    • Ver perfil
    • The Home Of Virus_cg
Re: Edgy Eft 6.10 - Primeiras Impressões
« Resposta #58 Online: 10 de Novembro de 2006, 08:56 »
Minha impressão do kubuntu 6.10 (Baixei o DVD via BitTorrent):
  • Boot mais rápido;
  • KDE mais rápido;
  • Melhor estabilidade;
  • Melhor funcionamento do Adept (ainda prefiro usar o Synaptic);
  • Nenhum problema com a instalação da minha placa de vídeo;
  • Nenhum problema com a configuração do Beryl;
  • O Beryl funciona melhor do que no Dapper;
  • Problema com o kaffeine (não funciona! Fecha quando tento abrir qualquer coisa);
  • MPlayer e MPlayer-plugin funcionam perfeitamente (ao contrário do Dapper, nunca tinha imagem no MPlayer-plugin);
  • O SoundKonverter apresenta o mesmo problema do kaffeine;
  • O Firefox 2 é ótimo! Funciona muito bem, ficou instalado em português de primeira;
  • Queria ter instalado o sistema ReiserFS, não tinha!  >:(
  • Odeio a instalação dele com o QParted como particionador, o cFdisk é muito mais simples. Muita gente que conheço teve problema com ele.
  • Não consegui atualizar do Dapper para o Edgy! Cagou o meu Linux!  >:( Tive que formatar, perdi alguns arquivos na cópia porque ele não conseguiu copiar.
  • Também prefiro ver as informações do boot como era anteriormente, mas para o usuário final lendário ficou perfeito, eles sempre reclamam que não gostam das informações aparecendo (coisa de doido...).
  • De resto só vi melhorias, alguns detalhes da interface do KDE facilitaram bastante o uso.

Só isso que lembro agora, t+  ;D

Offline biohazard

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 523
  • <thug life>
    • Ver perfil
Re: Edgy Eft 6.10 - Primeiras Impressões
« Resposta #59 Online: 10 de Novembro de 2006, 10:10 »
eu instalei o edgy em reiserfs !

normal
Arch Linux Overlord
Kernel 2.6.25-ARCH