Autor Tópico: Como usar suspensão de tela sem pedir a senha? [Resolvido]  (Lida 6074 vezes)

Offline arcanjoebc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 87
    • Ver perfil
Como usar suspensão de tela sem pedir a senha? [Resolvido]
« Online: 31 de Maio de 2018, 21:43 »
Amigos, tenho instalado agora em minha máquina, o Ubuntu 18.04 64 bits desktop, mas há um problema irritante nele: toda vez que suspende a tela, para economizar energia, quando não estou usando o pc, para voltar a usá-lo tenho que, obrigatoriamente, inserir a senha de usuário do sistema e isso é um transtorno! Para não pedir a senha, tenho que escolher, em configurações -> energia, que nunca faça a suspensão ... mas isso está errado, pois quero que o monitor economize energia, quando eu não o estiver usando. Como procedo então???? Desde já, sou-lhes grato por uma solução futura.

Everaldo
« Última modificação: 10 de Outubro de 2019, 12:21 por arcanjoebc »

Offline Hyguana

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re:Como usar suspensão de tela sem pedir a senha?
« Resposta #1 Online: 12 de Junho de 2018, 15:11 »
Amigos, tenho instalado agora em minha máquina, o Ubuntu 18.04 64 bits desktop, mas há um problema irritante nele: toda vez que suspende a tela, para economizar energia, quando não estou usando o pc, para voltar a usá-lo tenho que, obrigatoriamente, inserir a senha de usuário do sistema e isso é um transtorno! Para não pedir a senha, tenho que escolher, em configurações -> energia, que nunca faça a suspensão ... mas isso está errado, pois quero que o monitor economize energia, quando eu não o estiver usando. Como procedo então???? Desde já, sou-lhes grato por uma solução futura.

Everaldo

Caro Everaldo,

Tudo bem ?

Utilizo o Ubuntu em sua versão 18.14 LTS em Inglês para treinar (Vou colocar traduções cruas dos menus em Inglês), não sei se o que vou passar vai te resolver mas espero que ajude (Pois faz muitos anos que nao uso Linux).

Nas configurações você indo em Energia você pode configurar quando a tela se escurece para economizar energia.

Em Privacidade, Acho que se chama Bloqueio de Tela, lá tem algumas configurações para poder escolher se Bloquear ou quando Bloquear.

Tente ajustar o sistema conforme sua necessidade.

Lembrando que as configurações padrões do sistema é pensando em sua segurança dentro e fora do estabelecimento. Então se for em Local Público ou até mesmo em sua empresa nunca deixe sem bloquear a tela.

Offline arcanjoebc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 87
    • Ver perfil
Re:Como usar suspensão de tela sem pedir a senha?
« Resposta #2 Online: 12 de Junho de 2018, 15:54 »
Olá, Hyguana!

Bem, eu já fiz esses procedimentos, porém, é como se eles não existissem, ou seja, não funcionam. Como minha máquina é modesta, com relação a processador e memória RAM, resolvi fazer um downgrade do sistema, instalando o Ubuntu 16.04.4 LTS. Nesse sim, eu consegui fazer as modificações conforme tu me orientastes. Obrigado pela dica!

Offline Hyguana

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re:Como usar suspensão de tela sem pedir a senha?
« Resposta #3 Online: 13 de Junho de 2018, 10:04 »
Ok Tranquilo.

Mas o meu é um notebook i3 5000U (SMD), e somente um Slot de memória. Não é Fera quanto vocÊ pensa kkkk.

Mas as configurações que passei é do sistema mais novo, eram para funcionar com a sua também.

Encontro uns Bug's no sistema sim. Mas nada que uma persistencia em resolver os problemas para aprender nao dê jeito kkkk.

Provavelmente deve ser alguma configuração que fiz na hora de instalar que deve ter liberado essas opções.

Offline arcanjoebc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 87
    • Ver perfil
Re:Como usar suspensão de tela sem pedir a senha?
« Resposta #4 Online: 10 de Outubro de 2019, 12:19 »
Caro amigo, hoje eu instalei o Ubuntu 18.04.3 LTS e tentei tua dica novamente e, para minha surpresa, funcionou. Basta ir em Con figurações ----> Privacidade ---> Tela de bloqueio    e escolher a opção "Desativada" ... interessante isso!!! Agora sim, está resolvido!!!!


Ok Tranquilo.

Mas o meu é um notebook i3 5000U (SMD), e somente um Slot de memória. Não é Fera quanto vocÊ pensa kkkk.

Mas as configurações que passei é do sistema mais novo, eram para funcionar com a sua também.

Encontro uns Bug's no sistema sim. Mas nada que uma persistencia em resolver os problemas para aprender nao dê jeito kkkk.

Provavelmente deve ser alguma configuração que fiz na hora de instalar que deve ter liberado essas opções.