Autor Tópico: Wifi com roteador TP‑Link TL‑WR740N no Ubuntu 18.04 - Resolvido!  (Lida 3042 vezes)

Offline hlshenrique

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Olá pessoal,

Instalei recentemente o Ubuntu 18.04 e não consigo visualizar a minha rede do roteador tplink, modelo wr740n. As demais redes aparecem normalmente, e consigo acessar a rede de outros modelos de roteadores normalmente. Com cabo também funciona normalmente.

Na versão anteriormente instalada (16.04), eu conseguia acessar a rede deste roteador, mas depois de algumas atualizações, o ssid não mais aparecia na busca de redes wifi.

Poderiam me auxiliar na solução deste problema?

Obrigado,
Henrique
« Última modificação: 25 de Junho de 2018, 15:54 por galactus »

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re:Wifi com roteador TP‑Link TL‑WR740N no Ubuntu 18.04
« Resposta #1 Online: 23 de Junho de 2018, 18:17 »
Conecte-se por cabo ao roteador, abra a página de configuração, e observe se ele está usando os canais 12 ou 13. Se estiver, mude a regulamentação de brasileira para americana, e verifique novamente o Wi-Fi no Ubuntu.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline hlshenrique

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re:Wifi com roteador TP‑Link TL‑WR740N no Ubuntu 18.04
« Resposta #2 Online: 23 de Junho de 2018, 21:22 »
Acessei a página de configuração do roteador pelo celular. As configurações eram: canal 13 e região Brasil. Alterei a região para United States e deixei no canal auto, visto que não mais apareciam as opções 12 ou 13 (o número máximo de canais nesta região é 11). Liguei o Ubuntu e a SSID apareceu normalmente. Problema resolvido. Obrigado!