Sim, foi dessa forma que eu procedi.
Mais note bem que eu descompactei o FF2 no local original dele e não em outro local qquer, ou seja, onde estava a versão anterior que acompanhou meu Dapper, que é em /usr/share/firefox. Ou seja, coloquei a versão 2 neste diretório original, tendo antes transferido a versão anterior para um outro diretório (firefox-1.5) e copiado todos plugins, extensões entre outros.
Ou seja, para vc entender bem:
Por algum tempo mantive além do /usr/share/firefox (onde coloquei a versão 2), o diretório /usr/share/firefox-1.5 que continha a versão anterior do FF para caso tivesse algum problema com a nova versão, mais agora conforme ja informei, como meu FF2 esta tudo funcionando eu ja deletei e desocupei este espaço em disco.
T+
Arlei
Olá Arlei, blz?
Sou novo no forum e no ubuntu. Esse é o meu primeiro post.
Faz 3 dias q instalei esse maravilhoso sistema e to adorando. Ja tinha usado o kurumin antes, mas meu conhecimento de linux ainda é iniciante.
Estou há 3 dias quebrando a cabeça para instalar o firefox 2.0 e ainda n consegui.
Já tentei de tudo e nada.
Pelo adicionar e remover aplicativos n rola, pois lá só tem o 1.5, foi aí q euncontrei essa sua solução.
Tentei e fiz exatamente o q vc fez. E realmente consegui rodar o ff 2.0, só q ele abre, mas n funciona!
Eu digito um endereço e dou enter e NADA!
Achei maluco isso!
Vc teve esse problema também? Acabei tendo q desfazer e colocar os arquivos de ff 1.5 no lugar q tava, pois o 2.0 nem responde.
Os menus funcionam, mas n navega!!
Qdo digito um endereço e dou enter n aparece nada... Nem uma tela de erro. NADA!
Já to meio q desistindo....
Se alguem mais puder me ajudar eu agradeço muito....
Um abraço a todos!
Obrigado pela atenção!