Autor Tópico: Atualização automática do libreoffice no Ubuntu  (Lida 2412 vezes)

Offline Paulo Mourão

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 341
    • Ver perfil
Atualização automática do libreoffice no Ubuntu
« Online: 23 de Julho de 2018, 21:33 »
Boa noite a todos,

Utilizo o libreoffice tanto no ubuntu quanto no windows mas somente no windows que as atualizações são feitas automaticamente. Atualmente utilizo a versão 6.0.3.2 e ao abrir recebo a notificação de que o 6.0.5 está disponível mas não consigo atualização automática, e isso não é somente nesta versão; todas as atualizações que fiz tive de reinstalar e isso as vezes é ruim porque nem sempre temos tempo. Será que sou o único a ter esse problema ?

Desde já agradeço se alguém puder me dar o caminho das pedras.

Abs,

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re:Atualização automática do libreoffice no Ubuntu
« Resposta #1 Online: 26 de Julho de 2018, 08:27 »
Você está usando uma versão de desenvolvimento do LibreOffice, a versão estável atual é a 5.4.7.

O Ubuntu traz uma versão nos repositórios, que atualiza automaticamente, mas provavelmente é a versão estável.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Paulo Mourão

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 341
    • Ver perfil
Re:Atualização automática do libreoffice no Ubuntu
« Resposta #2 Online: 26 de Julho de 2018, 08:42 »
Bom dia,

Confesso que essa é uma notícia nova. Vou verificar nos repositórios qual a versão disponível e retorno. Utilizo esta versão inclusive no linux mint.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re:Atualização automática do libreoffice no Ubuntu
« Resposta #3 Online: 26 de Julho de 2018, 08:46 »
Mesmo que a versão oferecida nos repositórios seja a de desenvolvimento, a Canonical tem o costume de só incluir atualizações "importantes". Assim, talvez você só consiga ficar mais "em dia" usando um repositório fora do padrão.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Paulo Mourão

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 341
    • Ver perfil
Re:Atualização automática do libreoffice no Ubuntu
« Resposta #4 Online: 26 de Julho de 2018, 09:02 »
Sim, e no site do Libreoffice a versão estável mais recente é a 6.0.5. Nesse ponto o linux de uma maneira geral acaba deixando de ganhar novos usuários por não disponibilizar esta que para mim é uma comodidade(minha opinião), mas não é o meu caso pois gosto do SO.

Mais uma vez te agradeço pois você está sempre me tirando as dúvidas.

Obrigado e bom dia.