Autor Tópico: sem internet com fio  (Lida 2924 vezes)

Offline ozaoza

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
sem internet com fio
« Online: 28 de Agosto de 2018, 22:30 »
boa noite pessoal, seguinte eu trabalho em uma escola e o computador que estou usando esta  com ubuntu 12.04 lts, (ultrapassado eu sei, eu n troquei pq atende as necessidades que preciso e também nele tem instalado uma maquina virtual no qual esta cadastrado os nets dos alunos ) em fim,  de uns dias pra cá estava  volta e meia com problema na conexão de rede, dizendo toda hora " cabo desconectado" ai fui inventar de mexer, troquei cabo  e seguiu a mesma coisa, ai pesquisei na internet e alguém falou que apagou o arquivo INTERFACE  e resolveu, fiz isso so que piorou, o ícone la de cima da rede , aquelas cetas que dizia a situação da internet sumiu, e estou sem internet faz duas semana, já pesquisei de tudo, coloquei monte de códigos no terminal e nada de resolver e o pior que preciso de internet neste pc,. pq cada vez que bloqueia os nets dos alunos eu preciso entra no virtual box pra desbloquear, so que agora sem internet não tem como, então se alguém puder me ajudar, fico grato,

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re:sem internet com fio
« Resposta #1 Online: 29 de Agosto de 2018, 15:32 »
1. Se a aplicação que você usa está em máquina virtual, fica muito mais fácil de você atualizar seu sistema: basta preservar o disco virtual, e instalar o VirtualBox no novo sistema. Aliás, sendo VirtualBox, dá pra fazer melhor: vc pode exportar a máquina virtual toda, reinstalar o hospedeiro, depois importá-la de volta.

2. Não se mexe em sistema crítico sem backup. Anote pra não cair nessa armadilha de novo.

3. Se vc só apagou o arquivo "/etc/network/interfaces", pode recriá-lo a partir do esqueleto abaixo. Mas você vai precisar das informações da rede local e do nome exato da interface cabeada.
Código: [Selecionar]
auto lo
iface lo inet loopback
auto eth0
iface eth0 inet static
    address 192.168.10.10
    netmask 255.255.255.0
    network 192.168.10.0
    gateway 192.168.10.1
    dns-nameservers 8.8.8.8 1.1.1.1

Antes de aplicar, confirme se:
- A interface cabeada é mesmo a eth0;
- O endereço dela é mesmo 192.168.10.10;
- O endereço do gateway é mesmo 192.168.10.1; e se
- Os endereços dos servidores DNS que vc usa são mesmo 8.8.8.8 e 1.1.1.1.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D