Autor Tópico: Xubuntu 18.04 não habilita encontrar impressoras  (Lida 3618 vezes)

Offline SimPos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Xubuntu 18.04 não habilita encontrar impressoras
« Online: 30 de Agosto de 2018, 18:21 »
Boa noite, bom mais uma decepção ao 18.04 Bionic Beaver, mais uma complicação com o samba comparado ao 16.04...

Acontece que estou com uma impressora ligado por USB num Windows 7 Pro, e ele compartilhado para a rede, neste lugar eu tenho um Xubuntu 16.04 e outra sala Xubuntu 18.04, ambos completamente atualizados.

Quando no 16.04.5 pus a impressora Ricoh em Impressoras>Adicionar>Impressora do Windows via Samba>Navegar, o Linux exigiu a instalação de algo relacionado ao python e já apresentou o assistente para instalar, depois de instalado a função Navegar ficou disponível e acessível a enxergar os grupos e pc's de rede.

Agora no 18.04.1 efetuei os mesmos procedimentos, mas ao clicar no Navegar algo também faltava mas não mostrou o assistente para instalar o python, já começa que apareceu um popup para a Loja do Xubuntu, ao clicar a Loja simplesmente disse que não existia ou indisponível,  então instalei manualmente o python3-smbc, isso corrigiu e permitiu clicar em Navegar, até aparece a janela de navegação mas rapidamente a mensagem abaixo ocorre:
"Nenhum compartilhamento de impressão foi localizado. Por favor verifique se o serviço do Samba está marcado como confiável na configuração do seu firewall"

Já verifiquei o ufw status e está inativo o firewall, então porque acontece isso?

Offline SimPos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re:Xubuntu 18.04 não habilita encontrar impressoras
« Resposta #1 Online: 31 de Agosto de 2018, 15:45 »
No momento acredito que consegui inserir pelo cups, colocando pelo host ao em vez pelo IP.

O problema agora é que a impressão fica como retida e exige usuário e senha, eu até pus o do root mas indica como senha errada, mas com certeza não está, tentei por do Windows também não deu, não sei oque falta.

Offline SimPos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re:Xubuntu 18.04 não habilita encontrar impressoras
« Resposta #2 Online: 03 de Setembro de 2018, 01:51 »
Estou tentando mas não tem jeito de remover esta solicitação de autenticação para impressão, a impressora já está adicionada, fiz funcionar num Xubuntu 16.04, mas este 18.04 está com impressão retida, está faltando permissão por parte do Xubuntu 18.04

Segue as capturas:
https://drive.google.com/drive/folders/1HIuYEF10TyyuFsvi-7obVau3VniNFKBM