Enquete

Como  instalar Ubuntu em Dual Boot com Windows 10 mas o instalado Ubuntu no HD Externo com o Boot/Grub no Hd Interno?

Dual Boot ao lado do Windows 10 ficando o Ubuntu no HD Externo e a tela do Grub no HD Interno(C)
1 (100%)
O Ubuntu no HD Externo e a tela do Grub aparecendo na abertura mesmo desligando o HD Externo do PC.
0 (0%)

Votos Totais: 1

Autor Tópico: Dual Boot Windows 10 e Ubuntu no HD Externo e Boot/Grub no Hd Interno  (Lida 6006 vezes)

Offline teobob

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Dual Boot Windows 10 e Ubuntu no HD Externo e Boot/Grub no Hd Interno
« Online: 18 de Setembro de 2018, 13:15 »
Sou iniciante no Ubuntu, e gostaria que me ajudassem por favor, em como  instalar o Ubuntu em Dual Boot ao lado do Windows 10, mas  instalando o  Ubuntu no HD Externo. Porém, com a opção de Boot/Grub permanecendo no Hd Interno( Disco C).  Meu nome é Téo;   Email: teobob@msn.com;  Zap:(62)98513-8536.

Offline Anderson_Coelho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 628
    • Ver perfil
Re:Dual Boot Windows 10 e Ubuntu no HD Externo e Boot/Grub no Hd Interno
« Resposta #1 Online: 19 de Setembro de 2018, 17:53 »
Vc quer manter o Windows no HD interno e o Ubuntu no externo, é isso? Nesse caso, considero que faça mais sentido instalar o Grub no HD externo e manter apenas o bootloader do Windows no HD interno. De toda forma, vc pode escolher onde colocar o Grub na opção de partionamento avançado durante a instalação do Ubuntu. Cuidado para não apontar para alguma partição, aponte apenas para o dispositivo.

Offline teobob

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re:Dual Boot Windows 10 e Ubuntu no HD Externo e Boot/Grub no Hd Interno
« Resposta #2 Online: 19 de Setembro de 2018, 18:19 »