Autor Tópico: As sugestões de um artigo feito no linux red hat valem para o ubuntu?  (Lida 2956 vezes)

Offline silva francisco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
prezado senhores:
Encontrei um artigo antigo feito no forum viva o linux, feito para sistema linux red hat , queria saber se valem para o ubuntu, por exemplo, cita para modificar pasta/diretorio linux red hat para aumentar a segurança, minha pergunta as pastas/diretorio do ubuntu fica no mesmo "lugar"no sistema?
https://www.vivaolinux.com.br/artigo/Melhorias-generalizadas-de-seguranca-(parte-2)


Offline sigur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.176
    • Ver perfil
Re:As sugestões de um artigo feito no linux red hat valem para o ubuntu?
« Resposta #1 Online: 06 de Outubro de 2018, 11:46 »
Se você for um usuário iniciante, melhor não tentar mexer com essas coisas de segurança. Se apenas usar o sistema normalmente, ele já será seguro.

Bem, independente disso, sobre sua pergunta: muitas pastas são iguais, mas dependendo do ambiente gráfico que usa, algumas outras são diferentes.

Também, certos comandos para instalar alguns pacotes são diferentes.

Ou, por exemplo, quando se pede pra editar um arquivo de texto pelo terminal. Em geral, no Ubuntu o comando seria
Código: [Selecionar]
gedit /pasta/do/file/file.conf, porém, em outros sistemas, o  Gedit pode não exisitir, sendo necessário usar o editor de texto básico do sistema (no meu caso, uso o Linux Mint e não tenho gedit, mas sim o xed).

Portanto, instruções para o RedHat não funcionarão 100%.