Autor Tópico: upgrade de ubuntu 14.04 com Lamp para ubuntu 16 ou 18-altera o php5.6 para 7.1  (Lida 2673 vezes)

Offline ismaelbonifacio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 154
    • Ver perfil
Bom dia!
Tenho o ubuntu 14.04 LTS com Lamp. Quero fazer upgrade para o ubuntu 16 ou 18LTS com Lamp. A última vez que tentei fazer esta ação, muitos dos meus materiais não funcionavam, porque não aceitaram o php 7, pois só funcionavam com o php5.6. Posso fazer o upgrade para a versão ubuntu 16 ou 18 e ficar com o php5.6? Ao fazer o upgrade automaticamente ele instala o php7.1. Neste momento tenho os dois php 5.6 e 7.1 e altero quando quero. Mas na versão ubuntu 18 ou 16 posso continuar a fazer esta ação? Outra situação. Não vou ter problemas com as bases de dados que fiz? Elas vão ser aceites no novo ubuntu?

Obrigado pessoal.

Offline jcgarces

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 361
  • É a minha cara.
    • Ver perfil
Re:upgrade de ubuntu 14.04 com Lamp para ubuntu 16 ou 18-altera o php5.6 para 7.1
« Resposta #1 Online: 07 de Outubro de 2018, 12:44 »
Olá , estou respondendo aqui de intrujão ,pois eu nem sabia o que era ""um servidor LAMP"", mas pesquisando na net ,achei isso:

Para Ubuntu 14.04.

https://belenos.me/blog/instalar-servidor-lamp-ubuntu/

Para Ubuntu 18.04

https://belenos.me/blog/tutorial-server-lamp-wordpress-ubuntu/

Abraços.
Botafogo de Coração

Offline ismaelbonifacio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 154
    • Ver perfil
Re:upgrade de ubuntu 14.04 com Lamp para ubuntu 16 ou 18-altera o php5.6 para 7.1
« Resposta #2 Online: 07 de Outubro de 2018, 17:46 »
Obrigado pela resposta, mas não é no sentido da instalação minha dúvida. O que eu quero saber é depois da instalação fica o php7.1 e tenho páginas (websitebaker, plogger...)em que funciona o php5.6, posso depois alterar para o php 5.6  e remover o php7.1?

Offline ismaelbonifacio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 154
    • Ver perfil
Re:upgrade de ubuntu 14.04 com Lamp para ubuntu 16 ou 18-altera o php5.6 para 7.1
« Resposta #3 Online: 10 de Outubro de 2018, 03:22 »
Está espetáculo o ubuntu! Não há problema no upgrade da base de dados, porque ele pergunta se quer manter a anterior e é só confirmar e fica tudo igual, na janela de instalação vemos a nstalação da base de dados anteriores. Este software fala com um gajo! Parabéns para a engenheirada da ubuntu está espetacular! Mais uma vez feliz com este software!