Autor Tópico: Não consigo instalar o Ubuntu em meu PC *** Erro (Initramfs) Unable To Find ...  (Lida 9451 vezes)

Offline John_scor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
  • Vamos Nos Ajudar
    • Ver perfil
Ao tentar instalar o Ubuntu (testei varias versões: 14.04 / 16.04 / 16.10 / 18.04 ) apresenta o seguinte Erro:  (Initramfs) Unable To Find a Medium Containing a Live File System . como imagem abaixo, Alguém poderia me Ajudar?.


Caso a imagem esteja ruim, entre no link abaixo:
https://www.dropbox.com/s/ov10v8jhdfubr03/Erro%20linux%20Ubuntu.jpg?dl=0

A configuração do meu Micro é a Seguinte:
- AMD Ryzen 5 2400G 3.6GHz, 4MB cache, 4 Núcleos, 8 Threads, AM4 Cooler Wraith Stealth;
- (x2) Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport LT Red BLS4G4D240FSE 4GB 2400MHz = 8GB;
- Placa de Vídeo Asus GeForce GTX 1050 TI 4GB GDDR5 PCI-EXP;
- Placa Mãe Biostar PRO A320MH DDR4 AMD AM4;
- SSD Sandisk 240 GB;
- HD Seagate Barracuda 1TB 7200RPM 64MB Sata III ;
- Fonte 500W 80 Plus Bronze PFC Ativo.

Eu particionei o HD de 1TB e quero instalar o Ubuntu, já fiz vários boots via Pendrive e queimei varias mídias (DVDs) para tentar instalar sem sucesso.   :(  Help me.
« Última modificação: 20 de Outubro de 2018, 18:56 por John_scor »
Nem sempre terás o que desejas, mas enquanto estiveres ajudando aos outros encontrarás os recursos de que precisas.

Offline Anderson_Coelho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 628
    • Ver perfil
Re:Não consigo instalar o Ubuntu em meu PC *** Erro (Initramfs) Unable To Find ...
« Resposta #1 Online: 21 de Outubro de 2018, 10:52 »
Vc está gravando os arquivos .iso nos pendrives/DVDs como? Pelo Windows ou distro Linux? No Windows, o site oficial do Ubuntu recomenda o uso do Rufus.

Outra coisa é conferir a integridade do arquivo .iso baixado, pois o arquivo pode acabar se corrompendo no processo de download. O bom é usar a opção de torrent para evitar isso.

Nesta página vc consegue  o sha256sum para conferir. No linux vc pode usar o comando sha256sum nome_do_arquivo.iso que vai te retornar o código para vc comparar com o da página.

E esqueça o Ubuntu 16.10, está sem suporte.

Offline John_scor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
  • Vamos Nos Ajudar
    • Ver perfil
Re:Não consigo instalar o Ubuntu em meu PC *** Erro (Initramfs) Unable To Find ...
« Resposta #2 Online: 21 de Outubro de 2018, 19:21 »
Obrigado Anderson_coelho más já tentei estas soluções, baixei via torrent o ubuntu 18.04 pelo site official, criei o boot UEFI via RUFUS, baixei até outra versão do Ubuntu Mate e deu o mesmo erro.
Vou baixar o debian e testar.
Nem sempre terás o que desejas, mas enquanto estiveres ajudando aos outros encontrarás os recursos de que precisas.

Offline John_scor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
  • Vamos Nos Ajudar
    • Ver perfil
Re:Não consigo instalar o Ubuntu em meu PC *** Erro (Initramfs) Unable To Find ...
« Resposta #3 Online: 21 de Outubro de 2018, 23:04 »
Não obtive a solução erro persiste: veja o vídeo.

https://youtu.be/EF0AdmAMpmM

* Eu percebi que as portas USBs param de funcionar quando o Logo do sistema operacional aparece e daí não encontra os arquivos de instalação no pendriver, oque pode ser?

Obrigado, ainda aguardo ajuda, valeu.
« Última modificação: 21 de Outubro de 2018, 23:47 por John_scor »
Nem sempre terás o que desejas, mas enquanto estiveres ajudando aos outros encontrarás os recursos de que precisas.


Offline John_scor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
  • Vamos Nos Ajudar
    • Ver perfil
Re:Não consigo instalar o Ubuntu em meu PC *** Erro (Initramfs) Unable To Find ...
« Resposta #5 Online: 22 de Outubro de 2018, 22:20 »
https://askubuntu.com/questions/15425/error-when-installing-unable-to-find-a-medium-containing-a-live-file-system

Ontem eu consegui resolver com o link acima o mesmo que você me passou  :D muito obrigado pela ajuda.

Traduzi oque dizia na pagina do site acima que sugere o seguinte ao bootar o ubuntu (linux) para instalar quando entra na parte do carregamento a Bios desativa as portas USBs e SATA, então por isso não reconhecia os arquivos para instalação e gerava o erro: (Initramfs) Unable To Find a Medium Containing a Live File System. A primeira opção de solução diz para ativar na Bios a Opção: IOMMU e não deu certo pra mim, então a segunda opção é Atualizar a Bios, e eu fiz e deu certo. Funcionou. :D

* Porque simplesmente a versão da BIOS ainda não era compatível, oque eu fiz foi instalar a ultima versão da BIOS disponível no site oficial: https://www.biostar.com.tw/app/pt/mb/introduction.php?S_ID=881#download 

- Dados da versão instalada: A32AS807.BSS   AGESA Pinnacle PI 1.0.0.4c update   16384 KB   2018-08-07.

Espero que ajude quem esteja usando Placa Mãe BIOSTAR e outras que apresentem o mesmo erro, pois somente a ultima versão da bios foi liberada a compatibilidade para o Linux num geral. (isso no meu caso) pode ser que você que tenha o mesmo problema seja isso. eu percebi que não reconhecia o usb porque meu teclado é retroiluminado e apagava quando sai da prompt do boot para a tela do Ubuntu onde fica aqueles pontinhos carregando e depois voltava ao prompt com o erro em questão. então fiquem ligados se a usb do seu PC/Notebook está ativa durante toda a instalação pois pode haver incompatibilidade como houve comigo.

Bom, assunto resolvido, desde já agradeço.
Nem sempre terás o que desejas, mas enquanto estiveres ajudando aos outros encontrarás os recursos de que precisas.