Autor Tópico: Atualização do Ubuntu  (Lida 2944 vezes)

Offline JoaoWilliam

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Atualização do Ubuntu
« Online: 08 de Novembro de 2018, 01:03 »
Boa noite, pessoal!

Atualmente tenho instalado o Ubuntu na versão 16.04 LTS, mas a versão 18.04 LTS já está disponível há certo tempo, ainda não fiz a atualização justamente por conta da minha dúvida. A minha dúvida é se quando eu atualizar eu vou perder os meus dados do HD, e portanto precisaria de um backup, ou se posso fazer a atualização que os meus dados do HD não serão perdidos. Sei que o correto é se ter sempre um backup, mas hoje não tenho onde fazer o mesmo.

Me perdoem se já tiver algum tópico com essa mesma dúvida no fórum ou se o meu tópico estiver na seção errada, posso alterar ou apagar, se for o caso.

Espero que possam me ajudar. Grato desde já!

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re:Atualização do Ubuntu
« Resposta #1 Online: 08 de Novembro de 2018, 12:49 »
Boa noite, pessoal!

Atualmente tenho instalado o Ubuntu na versão 16.04 LTS, mas a versão 18.04 LTS já está disponível há certo tempo, ainda não fiz a atualização justamente por conta da minha dúvida. A minha dúvida é se quando eu atualizar eu vou perder os meus dados do HD, e portanto precisaria de um backup, ou se posso fazer a atualização que os meus dados do HD não serão perdidos. Sei que o correto é se ter sempre um backup, mas hoje não tenho onde fazer o mesmo.

Me perdoem se já tiver algum tópico com essa mesma dúvida no fórum ou se o meu tópico estiver na seção errada, posso alterar ou apagar, se for o caso.

Espero que possam me ajudar. Grato desde já!

Veja se ajuda
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline JoaoWilliam

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re:Atualização do Ubuntu
« Resposta #2 Online: 08 de Novembro de 2018, 16:40 »
Veja se ajuda

Obrigado jkmsjq!

Eu não tinha encontrado esse tópico antes, com certeza vai me ajudar sim.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re:Atualização do Ubuntu
« Resposta #3 Online: 10 de Novembro de 2018, 14:33 »
A atualização não formata nem exclui seus dados intencionalmente.

Mas sempre há o risco de algum problema na atualização, assim você não perde seu tempo se fizer um backup antes de atualizar.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D