Autor Tópico: eu gostaria de zerar meu hd, como faço?  (Lida 3408 vezes)

Offline myllaexandy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
eu gostaria de zerar meu hd, como faço?
« Online: 19 de Novembro de 2018, 13:10 »
eu tenho um netbook bem atiguinho, mas eu gosto dele. ele vinha com o xp instalado e quando esse perdeu suporte resolvi instalar o linux nele. mas até eu encontrar uma distro que me agradava instalei muitas e agora o meu computador ta cheio de erros e bugs. queria poder zerar ele por completo para instalar uma distro boa e direito pra não me estressar mais. se puderem me ajudar eu ficarei grata

Offline sigur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.176
    • Ver perfil
Re:eu gostaria de zerar meu hd, como faço?
« Resposta #1 Online: 19 de Novembro de 2018, 23:58 »
Escolher a distro que quer usar. Como é antigo, aconselho alguma leve, por exemplo, Lubuntu ou Xubuntu.
Crie um pendrive bootável e dê o boot pelo pen. Daí é só instalar e pedir pra formatar o HD na hora.

Offline flavioml

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 126
    • Ver perfil
Re:eu gostaria de zerar meu hd, como faço?
« Resposta #2 Online: 30 de Novembro de 2018, 15:25 »
para zerar o hd, dando boot por cd ou pendrive (qualquer distribuição), no console, com poderes de root:
     dd if=/dev/zero of= /dev/sdx bs=2048
Substitua /dev/sdx pelo seu hd.
Flavio ML

Offline hortencia

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re:eu gostaria de zerar meu hd, como faço?
« Resposta #3 Online: 22 de Dezembro de 2018, 20:40 »
Fz a instalação do Ubuntu 18.04.1 LTS 64 bits com o pendrive em um Dell antigo que tinha o w7.
O HD dele era 500 GB e o Ubuntu reconheceu apenas 241 GB. Sabem dizer o que foi de errado na instalação e como consertar?
Acho que a RAM também "não veio" completa porque ele está demorandoa responder os comandos e a troar de um programa para outro...

Grata
« Última modificação: 22 de Dezembro de 2018, 20:54 por hortencia »

Offline jrkamil

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 484
    • Ver perfil
Re:eu gostaria de zerar meu hd, como faço?
« Resposta #4 Online: 23 de Dezembro de 2018, 08:49 »
quantos MB de RAM ?   Eu estou com um Aspire 3050 Sempron com  3 GB de RAM e LUBUNTU 18.04 LTS rodando muito bem.
Na instalação, manda apagar o disco e instalar
Asus M5A78L-M Plus , Phenon II X6 , 16 Gb DDR3, nvidia GT 730,  ubuntu  23.10  gnome, ssd 240G, hd 500 G