Autor Tópico: Nvidia 1050 no Ubuntu 18.04 [RESOLVIDO]  (Lida 2130 vezes)

Offline felipebasso

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Nvidia 1050 no Ubuntu 18.04 [RESOLVIDO]
« Online: 29 de Dezembro de 2018, 19:16 »
Boa Tarde pessoal.

Adquiri um notebook avell a51 com o nvidia 1051 TI e nem com reza brava esta funcionando no ubuntu 18.04.

Vou sintetizar o que fiz.

Bios. Secure boot disable
Change set to AHCI

Para instalar o sistema estava travando com frequência na tela de escolha do idioma entao precisei desabilitar o acpi do flash para conseguir instalar. (Só um adendo nao sei se tem importancia.)

Dentro do sistema testei TODOS os drivers obtidos no ppa graphic drivers do ununtu. Sempre com o comando purge entre as instalacoes para eliminar qualquer resquícios do drive anterior.

Em seguida testei o mesmo caminho agora colocando o nouveau em blacklist.

Por fim fui ao site da propria nvidia e baixei o drive indicado por eles (nvidia 415.0.17 ) e tentei a instalação manual tambem sem sucesso.

Pra todos o resultado foi o mesmo. O drive da nvidia nao reconhece o chipset e mantem acionado o intelgraphic onboard (híbrido) e o erro pkcs#7 aparece no log do sistema e na tela final.

Se alguem tiver alguma luz ou se ja fez o ubuntu funcionar nesse comp avisa. Gostaria muito de saber se tem como ou vou mudar para o windows nao sei se existe suporte para isso.

Abraço e um muito obrigado adiantado
« Última modificação: 30 de Dezembro de 2018, 16:53 por felipebasso »

Offline felipebasso

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re:Nvidia 1050 no Ubuntu 18.04
« Resposta #1 Online: 30 de Dezembro de 2018, 16:51 »
Sucesso!

Para mais açguem com chipset da nvidia 1050 TI.

Aparentemente o comando na instalação é de essencial importancia.

Reinstalei o sistema dessa vez apenas desabilitando o drive nouveau.

Na tela de instalção do ubuntu digite e e ao final da linha que começa com linux/... digite "nouveau.modeset=0" desabilitando o nouveau para a instalação em seguida quando no primeiro loggin vc talve sera levado para a o grub de novo e tera que novamente digitar e e refazer o procedimento para carregar a os no seu hd.

Após isso é só instalar o drive sugererido nos drivers adicionais. No meu caso Nvidia 390.

É isso. Boa sorte aos pinguins gamers