Autor Tópico: Qual a melhor e mais leve distro para colocar em um Net Positivo MOBO S7?  (Lida 63056 vezes)

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
Re: Qual a melhor e mais leve distro para colocar em um Net Positivo MOBO S7?
« Resposta #45 Online: 01 de Maio de 2013, 15:37 »
o bodhi linux eh leve?

o problema do minimal eh que tem q ter placa de rede pra instalar e esse note soh templaca wifi....
mana, eu chegeui a usar ele numa vm com 197mb de ram,ficou funcional, sobre o fato da memória não ser expansível,taí uma coisa que pode atrapalhar,ele veio com que sistema mesmo?
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Offline marmac

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 71
  • :)
    • Ver perfil
Re: Qual a melhor e mais leve distro para colocar em um Net Positivo MOBO S7?
« Resposta #46 Online: 01 de Maio de 2013, 17:08 »
mandriva mini, nao gostei...vou tentar esse bodhi...obgada

Offline marmac

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 71
  • :)
    • Ver perfil
Re: Qual a melhor e mais leve distro para colocar em um Net Positivo MOBO S7?
« Resposta #47 Online: 02 de Maio de 2013, 12:47 »
Carreguei o Bodhi pelo Pen, interface linda, rodando muito bem obrigada.

Porém não carregou o Wifi...Como faço pra configurar o Wifi no Bodhi, pesquisei no Google e não achei nada...
 
Obrigada.

Offline marmac

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 71
  • :)
    • Ver perfil
Re: Qual a melhor e mais leve distro para colocar em um Net Positivo MOBO S7?
« Resposta #48 Online: 02 de Maio de 2013, 13:04 »
Estou instalando o Bodhi para ver se resolve o problema o wifi...Parece ser levissimo mesmo.


Offline adiaswin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 979
    • Ver perfil
Re: Qual a melhor e mais leve distro para colocar em um Net Positivo MOBO S7?
« Resposta #49 Online: 02 de Maio de 2013, 13:42 »
ola

marmac no bodhi uma coisa que notei e que o network manager tem que ser ativado manualmente

no caso procure no menu do bodhi network manager e tente coloca-lo na inicialização do sistema.
ubuntu 12.04

Offline marmac

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 71
  • :)
    • Ver perfil
Re: Qual a melhor e mais leve distro para colocar em um Net Positivo MOBO S7?
« Resposta #50 Online: 02 de Maio de 2013, 14:21 »
Bom, estou aqui no Bodhi..Gostei muito do SO...bem rapido e leve.

Mas queria saber quanto em disco ele ocupa...tem alguma forma de saber isso...
E como faço para remover os programas padrões que vem nele? Como o navega Midori...Quero o Chromium.

Obgada, desde já.

Offline marmac

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 71
  • :)
    • Ver perfil
Re: Qual a melhor e mais leve distro para colocar em um Net Positivo MOBO S7?
« Resposta #51 Online: 02 de Maio de 2013, 14:22 »
Ps. adiaswin, conegui configurar o Wifi...Obgada.

Offline Solid One

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 276
  • Linux for human beings
    • Ver perfil
Re: Qual a melhor e mais leve distro para colocar em um Net Positivo MOBO S7?
« Resposta #52 Online: 15 de Maio de 2013, 15:37 »
Confirmo o relato da usuária "marmac": Testei hoje a versão mais recente do Bodhi Linux (baseado no Ubuntu 12.04, por sinal) em um Positivo Mobo S7 (Imagem: http://www.i9diretodafabrica.com.br/produtos/sgrd/202326.jpg) e funcionou perfeitamente.

Havia testado várias distros nesse netbook antes do Bodhi Linux, mas nenhuma funcionava. Testei o Lubuntu 10.04, Lubuntu 12.04, Puppy Linux com Lucid, Puppy Linux com Precise. Todos deram algum problema que comprometia seu uso, ou não suportavam WiFi de maneira nenhuma. Mas com o Bodhi foi perfeito: Wi-Fi funcionou logo de cara, e ainda tenho acesso a todos os aplicativos dos repositórios padrões do Ubuntu (e do próprio Bodhi, pelo que vi no sources.list).

Testei nele também o Firefox mais atual com Flash e Java e funcionou de boa. Testei também o Abiword e o Gnumeric para editar documentos e também funcionou. Vi que dá pra instalar o LibreOffice também, mas o espaço no cartão de memória ficaria muito curto depois disso, pois iria tomar 400mb de espaço, para um dispositivo com menos de 1gb sobrando. Só não pude testar alguns jogos e emuladores porque já não estou mais com ele.

De todo modo, recomendo o Bodhi Linux para o Positivo Mobo S7. Agora sim o netbook tá de fato utilizável.

Offline Criptoinfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re:Qual a melhor e mais leve distro para colocar em um Net Positivo MOBO S7?
« Resposta #53 Online: 24 de Setembro de 2019, 10:59 »
Prezados amigos,

Tem uma escola da prefeitura que tem mais de 30  net books positivo mobo s7. Todos com Mandriva velho.

Eles querem usar apenas para entrar no Khan Academy via Firefox, eu acredito que dê para fazer isso atualizando o SO e o Firefox. Somente isso interessa.

Alguém sabe uma distro que pode funcionar? 

Desde já agradeço alguma ajuda.