Autor Tópico: Atualizações de segurança  (Lida 2057 vezes)

Offline Pinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Atualizações de segurança
« Online: 05 de Janeiro de 2019, 19:05 »
Prezados:

- Desde o ano passado eu não recebo nenhuma atualização de segurança para o Ubuntu. Ao fazer apt update ou abrir o atualizador de programas eu apenas recebo atualizações dos pacotes que tenho instalado, mas nenhuma sobre a base do Ubuntu ou qualquer outra relacionado ao sistema o que me causa estranheza pois já tem umas duas semanas que houve uma última atualização por aqui.
- Tenho instalado o Ubuntu 16.04.5 funcionando bem e não há nenhuma mensagem de erro. Isto está certo? A canonical por conta do fim do ano não está lançando nenhuma atualização de segurança para o Ubuntu ou essa versão?

Obrigado!
System 76 Lemur 10510u 16GB - Ubuntu Original 22.04 LTS.

Lenovo G460 m380 8GB Ram SSD.- Ubuntu Unity 22.04 LTS.

Offline Pinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Re:Atualizações de segurança
« Resposta #1 Online: 08 de Janeiro de 2019, 16:09 »
Já que ninguém sabe sobre o tema:

- Pesquisando meu problema em outros fóruns, me foi informado que no seguinte portal: https://www.ubuntuupdates.org/ tem listadas todas as atualizações disponíveis para o Ubuntu, seja de PPAs ou de sistema, segurança etc.
- Ao pesquisar nesse endereço, percebi que a Canonical não havia lançado nenhuma atualização de segurança ou de sistema para o Ubuntu 16.04, o que só ocorreu ontem, dia 07/01/2019 que inclusive, foram atualizados vários pacotes meus.
System 76 Lemur 10510u 16GB - Ubuntu Original 22.04 LTS.

Lenovo G460 m380 8GB Ram SSD.- Ubuntu Unity 22.04 LTS.