Autor Tópico: Como saber se o processador serve na placa mãe? Resolvido  (Lida 2648 vezes)

Offline Jose Emilio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 262
  • Além da Imaginação
    • Ver perfil
Como saber se o processador serve na placa mãe? Resolvido
« Online: 07 de Janeiro de 2019, 16:19 »
 A minha placa mãe é :  ASUS M4N68T-M LE e está com um processador AMD3 Semprom

Estou comprando um Processador Amd Athlon Ii X2 280 3,6 Ghz  e o vendedor do ML me disse:

"Servirá na sua placa a partir da BIOS versão 1401, lançada em agosto de 2011. Quanto ao Ubuntu, roda sim. É um processador relativamente novo, lançado em 2013. Abraço!"

como faço para saber essas informações de Bios para não comprar o Processador errado?

Já experimentei uns processadores e nem encaixam no soquete.
« Última modificação: 15 de Janeiro de 2019, 16:38 por Jose Emilio »

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re:Como saber se o processador serve na placa mãe?
« Resposta #1 Online: 07 de Janeiro de 2019, 22:06 »
No site do fabricante da placa mãe:

Citar
Esta placa-mãe suporta os processadores AMD® Socket AM3 multi-core com cache L3 e proporciona melhores capacidades de overcloking com menor consumo de energia. Permite suporte de memórias DDR3 1333 dual-channel e acelera a taxa de transferência de dados até 2000MT/s por meio do barramento (Bus) de sistema HyperTransport™ 3.0. Essa placa-mãe também suporta processadores construídos com a nova tecnologia AMD® 45nm.

No site da Amazon, loja que também vende este mesmo modelo de processador, há as especificações do mesmo:

Citar
AMD Athlon II X2 280 3.6 GHz Dual-Core CPU Processor ADX280OCK23GM Socket AM3 2MB L2 Cache 65W

Portanto, aparentemente eles são sim compatíveis. Porém sempre recomendo que consulte um profissional. Há mais de 10 anos que não trabalho com hardware.

Offline Jose Emilio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 262
  • Além da Imaginação
    • Ver perfil
Re:Como saber se o processador serve na placa mãe?
« Resposta #2 Online: 11 de Janeiro de 2019, 13:12 »
 Felix,  Obrigado por responder,

comprei o processador pelo ML e estou esperando chegar,
o vendedor me disse que vai servir e pela conversa dele, deu para preceber que
ele é bem entendido no assunto.

abs