Autor Tópico: Qual o melhor MSN para Ubuntu?  (Lida 79268 vezes)

Offline Peu3

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
  • Os cães ladram e a caravana passa...
    • Ver perfil
Qual o melhor MSN para Ubuntu?
« Online: 27 de Outubro de 2006, 21:58 »
E aí galera do Ubuntu!

Sou iniciante no Linux e no forum daqui... E já tô meio fanático pela coisa... queria saber qual o melhor MSN que vcs acham!!!

Baxei vários e vi uns muitos ruins... até agora to usando o aMSN...

E vcs?

8)
« Última modificação: 27 de Outubro de 2006, 22:01 por Peu3 »
Não tente ensinar um porco a cantar... Além de perder o seu tempo, ainda acaba deixando o porco irritado ;-)

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Qual o melhor MSN para Ubuntu?
« Resposta #1 Online: 27 de Outubro de 2006, 22:31 »
Eu particularmente prefiro usar o Gaim (qdo uso, coisa mto rara)

Offline LedStyle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.345
    • Ver perfil
    • http://www.tuxresources.org
Re: Qual o melhor MSN para Ubuntu?
« Resposta #2 Online: 28 de Outubro de 2006, 03:38 »
GAIM - Bom pra quem usa MSN e outros protocolos também como ICQ, Jabber, Gtalk, AIM, YIM, etc. E ele também le bom pra quem usa Gnome porque ele fica no tema e com as mesmas bibliotecas gráficas. Fica rápido, estável e bonito.

aMSN - Bom pra quem quer frescuras como webcam, emotions personalizados, tremer janela e até o tema do Windows Live Messenger (que tem pra ele).

Mercury - Feito em java, meio pesadão mas o mais completo. Pra quem não quer só webcam, emoticons e janelas tremendo mas quer também winks, jogos, mensagens manuscritas, temas na janela de mensagens, jogos, e todo o tipo de frescura que você possa imaginar.

Esses 3 são os mais comuns. No entanto existem muitos outros ainda né? Você pode testar todos e decidir com qual fica. Eu uso GAIM porque não ligo pra essas frescuras todas de MSN. Só uso pra me comunicar e uso ICQ, Gtalk e Jabber junto.

[]s

Offline usifoto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 320
    • Ver perfil
Re: Qual o melhor MSN para Ubuntu?
« Resposta #3 Online: 25 de Janeiro de 2007, 00:31 »
Gostei de usar o Kopete e o aMSN, mas sempre acabo voltando para o Gaim.  ::)

Offline celsofaf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 254
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
Re: Qual o melhor MSN para Ubuntu?
« Resposta #4 Online: 25 de Janeiro de 2007, 01:26 »
Kopete, na minha humilde opinião. Simples, multi-protocolo, nível de frescuragem controlado pelo usuário (no mínimo, no meu caso) e integrado ao KDE. :)
Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Offline Lamego

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.943
    • Ver perfil
Re: Qual o melhor MSN para Ubuntu?
« Resposta #5 Online: 25 de Janeiro de 2007, 11:33 »
Eu gosto do gaim, mas faz falta os outros recursos que alguns chamam de frescura, suporta para som e vídeo.
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

Piras

  • Visitante
Re: Qual o melhor MSN para Ubuntu?
« Resposta #6 Online: 26 de Janeiro de 2007, 17:53 »
Eu gosto do gaim, mas faz falta os outros recursos que alguns chamam de frescura, suporta para som e vídeo.

Também não ligo para webcam e estas coisas. Aliás mal ligo para mensageiro instantâneo, porisso o Gaim é o bastante para mim. Mas há gente que sente falta do meu rostinho lindo e exige porque exige que eu use outra coisa. Como desprezar esta apurado senso estético, não é mesmo? Então pode usar o aMSN que não há problema: apesar do sobrepeso de funcionalidades, ele é estável e seguro.

Offline Diego_Rocha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 372
  • Slackware current
    • Ver perfil
Re: Qual o melhor MSN para Ubuntu?
« Resposta #7 Online: 26 de Janeiro de 2007, 18:40 »
Estou utilizando o amsn 0.97 se tu busca um que se pareça com o msn da MS entaum esse é o mais aconselhado, eu uso ele com a skin do live e fica muitooo bommm, muito parecido ainda mais pq instalei ele com anti-alising e menu degrade, ele é bem leve pelo menos nao pesa nada no meu pc, so que essa versão 0.97 tem uns bugs pq ainda esta na versão de teste, a mais aconselhado acho que é 0.95 ou a 0.96rc1, no mais é isso é vc testar um por um e ver qual te agrda mais é isso ai t+++++ ;D ;D

Offline andre88

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
Re: Qual o melhor MSN para Ubuntu?
« Resposta #8 Online: 26 de Janeiro de 2007, 18:48 »
eu uso kopete e as vezes gaim mas gosto mais do kopete
André Barbosa

Offline Natureba

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 290
    • Ver perfil
Re: Qual o melhor MSN para Ubuntu?
« Resposta #9 Online: 27 de Janeiro de 2007, 01:05 »
???
Só um detalhe, Kopete é o mensageiro instantaneo desenvolvido para KDE, e Gaim é outro programa de mesmo gênero desenvolvido para Gnome!
Então como o pessoal ta falando q alterna entre o gaim e o kopete??? se o cara usa Gnome o Gaim vai rodar melhor, já o Kopete pode apresentar erros e lentidão...
Então para começar escolha seu ambiente gráfico..xD
Mas na questão de qual messenger usar, acho que você deveria testar todos possíveis e ver a qual voce mais se adapta melhor...

Valeu.
Abraços.

Offline Lamego

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.943
    • Ver perfil
Re: Qual o melhor MSN para Ubuntu?
« Resposta #10 Online: 27 de Janeiro de 2007, 11:38 »
Citar
Só um detalhe, Kopete é o mensageiro instantaneo desenvolvido para KDE, e Gaim é outro programa de mesmo gênero desenvolvido para Gnome!
O GAIM não é desenvolvido para gnome, o GAIM utiliza GTK e por isso está melhor integrado com o gnome, mas nada tem a ver com ele, já o Kopete sim, foi um mensageiro desenvolvido para o KDE.
De qualquer forma não tem que escolher um ambiente de acordo com o programa, qualquer um deles funciona em Gnome ou KDE ainda que não tenham uma integração perfeita.
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

Offline Natureba

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 290
    • Ver perfil
Re: Qual o melhor MSN para Ubuntu?
« Resposta #11 Online: 28 de Janeiro de 2007, 00:48 »
Citar
Só um detalhe, Kopete é o mensageiro instantaneo desenvolvido para KDE, e Gaim é outro programa de mesmo gênero desenvolvido para Gnome!
O GAIM não é desenvolvido para gnome, o GAIM utiliza GTK e por isso está melhor integrado com o gnome, mas nada tem a ver com ele, já o Kopete sim, foi um mensageiro desenvolvido para o KDE.
De qualquer forma não tem que escolher um ambiente de acordo com o programa, qualquer um deles funciona em Gnome ou KDE ainda que não tenham uma integração perfeita.

Ok... Me desculpe pela falta de conhecimento, mas sempre me disseram que eu nao poderia utilizar o Kaffeine no Gnome por ele ser desenvolvido para o KDE....

Agora só uma pergunta: Por que eu sempre acho que nas suas mensagens você está sendo arrogante e fazendo críticas ao invés de tentar compreender o erro das pessoas e ajudá-las?

Abraços.
Natureba.

Offline angelo_br

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 86
  • Então Percebi * http://entaopercebi.blogspot.com
    • Ver perfil
    • Então Percebi * Ubuntu é o MELHOR
Re: Qual o melhor MSN para Ubuntu?
« Resposta #12 Online: 28 de Janeiro de 2007, 10:29 »
Eu, particularmente uso o aMSN 0.96 (que peguei num site não oficial, nos repositórios do Dapper é o 0.95).

Aqui eu uso o Gnome, mas existem excelentes programas para o KDE que eu não abro mão. Por exemplo, pra músicas, não tem outro, o AmaroK ganha de todos, e aqui não dá erro nenhum, a pesar de rodar no Gnome e ser desenvolvido para o KDE. Também para gravação de CDs esse do Ubuntu eu acho muito limitado e uso o K3b, também sem maiores problemas. Tenho o Kafeine aqui, mas uso mais o gXine como player de vídeo.

E na minha casa, até a minha mãe que tem pouquíssimos conhecimentos de informática usa sem maiores problemas.
Então Percebi * Ubuntu é o MELHOR
http://entaopercebi.blogspot.com/p/linux.html

Offline celsofaf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 254
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
Re: Qual o melhor MSN para Ubuntu?
« Resposta #13 Online: 21 de MAR?O de 2007, 17:23 »
galera como usar o google talk no ubuntu?? // tem jeito??//
Bom, seria mais útil se você criasse um novo tópico para isso, ao invés de usar um que nada tem a ver. ;)

Respondendo: use qualquer cliente que suporte Jabber, como o GAIM, Kopete... Na própria página do Google Talk diz como fazer, já foi lá?
Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Offline maul

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 77
    • Ver perfil
Re: Qual o melhor MSN para Ubuntu?
« Resposta #14 Online: 21 de MAR?O de 2007, 18:22 »
To usando o aMsn 0.97b, não gostei dos outros que usei.

flw.