Autor Tópico: Argumentos de Instalação (caso falhe)  (Lida 586359 vezes)

Offline rodrigolf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Argumentos de Instalação (caso falhe)
« Resposta #285 Online: 03 de Fevereiro de 2011, 10:43 »
Ola Rodrigo, primeiro de uma olhada geral na sua bios, deixe sem opçoes "avançadas" que podem talvez dar problemas, ou seja deixea "padrao" depois tente com as opçoes apertando f6 e marcando um dos parametros que vao aparecer, teste um po um ate encontrar o ideal, veja tbm http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,1236.0.html

As configurações da Bios e nunca mudei e estão no padrão de fabrica.  Vou tentar essas opções mas gostaria de saber se elas não danificam o computador já que ele é novo e tenho medo... Obrigado pela ajuda.

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Argumentos de Instalação (caso falhe)
« Resposta #286 Online: 03 de Fevereiro de 2011, 14:59 »
Ola Rodrigo, entao o conveniente e nao modificar nada nessa parte da bios, nao e necessario. Quanto a danificar acho muito pouco provavel, somente se vc estivesse usando um kernel customizado(mas isso nao vem ao caso agora) os parametros que vao ser definidos so servem para o Ubuntu fazer o reconhecimento correto do seu hardware.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline rodrigolf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Argumentos de Instalação (caso falhe)
« Resposta #287 Online: 05 de Fevereiro de 2011, 17:38 »
Ola Rodrigo, entao o conveniente e nao modificar nada nessa parte da bios, nao e necessario. Quanto a danificar acho muito pouco provavel, somente se vc estivesse usando um kernel customizado(mas isso nao vem ao caso agora) os parametros que vao ser definidos so servem para o Ubuntu fazer o reconhecimento correto do seu hardware.

Como eu não tinha outro CD do Ubuntu mais novo eu estava tentando usar o 9.10 e não estava conseguindo funcionar... Hoje consegui baixar o 10.10 e tudo está funcionando perfeitamente (wireless, webcam, bluetooth, touchpad) sem ter usado nenhum parametro. Obrigado de novo.

Offline burnblack

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
    • Ver perfil
Re: Argumentos de Instalação (caso falhe)
« Resposta #288 Online: 29 de Abril de 2011, 04:46 »
to tentando instalar o ubuntu 11.04 mas só recebo esse erro: Errno 5 input/output error
já instalei inclusive minha gravadora portátil de dvd pra ver se o problema n estava no driver do dvd e pelo jeito é mesmo coisa do ubuntu.
algm pode ajudar? :-[

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Argumentos de Instalação (caso falhe)
« Resposta #289 Online: 29 de Abril de 2011, 11:05 »
to tentando instalar o ubuntu 11.04 mas só recebo esse erro: Errno 5 input/output error

Erros de entrada/saída em 99% dos casos se referem a copia do cd com erros.

Verifique a midia, grave em baixa velocidade e verifique o md5sum.

Estou assumindo que a mensagem completa se refira ao leitor de cd ( sr0 ), caso a mensagem se refira a sda, sdb o seu hd é que tem problemas.

É que voce não postou a mensagem de erro completa.

[]'s

Offline burnblack

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
    • Ver perfil
Re: Argumentos de Instalação (caso falhe)
« Resposta #290 Online: 29 de Abril de 2011, 16:11 »
pior que não é, pq eu testei com dvd, com cd e com pendrive inclusive usei drive externo de dvd para ver se não podia ser meu driver de dvd e adivinha, não era!
é problema com a distribuição mesmo, eu consegui instalar pelo alternative.

Offline usuari0

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Fixar argumentos
« Resposta #291 Online: 19 de Maio de 2011, 20:10 »
Como tornar a mudança em padrão, para ñ ter que entrar com os cheatcodes toda vez que iniciar o sistema?

Acabei de instalar o Ubuntu 11.04 num Notebook Philco PHN14ph24, com o temido chipset SiS.
Para que o sistema carregue preciso toda vez acrescentar acpi=off (até então ele parava no cursor, logo após ligar o PC). Como tornar essa mudança em algo fixo?

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Argumentos de Instalação (caso falhe)
« Resposta #292 Online: 19 de Maio de 2011, 20:26 »
Ola,

Está tudo aqui=> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,58947.0.html

coloque o argumento
Código: [Selecionar]
sudo gedit /etc/default/grubAltere a linha
Código: [Selecionar]
GRUB_CMDLINE_LINUX_DEFAULT="quiet splash"Para
Código: [Selecionar]
GRUB_CMDLINE_LINUX_DEFAULT="quiet splash acpi=off"
Salve e reinicie. Sempre que fizer estas alterações, tenha em mãos um cd do Ubuntu, pois se caso algo der errado, voce pode bootar pelo live cd para reverter o processo.

[]'s

Offline kgja

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Argumentos de Instalação (caso falhe)
« Resposta #293 Online: 23 de Maio de 2011, 15:36 »
pior que não é, pq eu testei com dvd, com cd e com pendrive inclusive usei drive externo de dvd para ver se não podia ser meu driver de dvd e adivinha, não era!
é problema com a distribuição mesmo, eu consegui instalar pelo alternative.

Estou com o mesmo problema. Baixei duas vezes o Ubuntu 11.04 no site oficial e apresentou o mesmo erro. Tentei instalar em um pc e em um note e a mesma coisa aconteceu. Gravei duas mídias e até usei drive virtual e nada. O jeito é tentar outra distribuição. Espero que dê certo.

Offline somewhere2go

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 31
    • Ver perfil
Re: Argumentos de Instalação (caso falhe)
« Resposta #294 Online: 10 de Junho de 2011, 20:04 »
Citar
Estou com o mesmo problema. Baixei duas vezes o Ubuntu 11.04 no site oficial e apresentou o mesmo erro. Tentei instalar em um pc e em um note e a mesma coisa aconteceu. Gravei duas mídias e até usei drive virtual e nada. O jeito é tentar outra distribuição. Espero que dê certo.

Já experimentou atualizar a BIOS?

Offline joaowoohoo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Argumentos de Instalação (caso falhe)
« Resposta #295 Online: 22 de Junho de 2011, 23:25 »
usava muito bem o ubuntu 10.10 resolvi baixar e instalar o 11....terrivel decisão o cd não instala nem a pau perdi o que funcionava bem e não consigo reinstalar ... trabalho jnto com o w7 mas nun hd diferente . um hd (80) com w7 e um hd 300 sendo 200 pros arquivos do 7 e 100 pro ubuntu ,  acontece que destes 100 o ubuntu formatou metade (que agora ta invisível pro windows e antes não era) ou seja perdi metade do espaço e não consigo instalar ubuntu nenhum...gosataria de mandar o print mas não ta dando... ele ta travando em "baixando ubuntu 11.04 i386 desktop iso torrent" .;..não entendo a iso foi baixada e gravada do oficial ...ta rodando no dvd e ainda tem mais essa por favor aguarde  e como ta travado diz 1870h restantes ,tem noção ? dá mais de 70 dias kkkk e a conexão ta tqla baixando torrent pelo w7 a 200kbps... to quase desistindo ...uma pena pq gostava muito do 10.10 e nem ele consigo mais usar

Offline manasses745

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Argumentos de Instalação (caso falhe)
« Resposta #296 Online: 28 de Junho de 2011, 13:44 »
Galera preciso de  ajuda!
Depois que eu coloquei o tema aquarium no meu ubuntu 11.04 meu fire fox mudou para inglês ai eu mudei  para portugês. até ai tudo bem, depois meu ubuntu não atualiza mais a central de programas não mostra mais os programa  e o atualizador synaptics da o seguinte erro E: Encountered a section with no Package: header
E: Problem with MergeList /var/lib/apt/lists/extras.ubuntu.com_ubuntu_dists_natty_main_binary-i386_Packages
E: A lista de pacotes ou o arquivo de estado não puderam ser analisados ou abertos.
E: _cache->open() failed, please report.

Por favor me ajudem obrigado!

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Argumentos de Instalação (caso falhe)
« Resposta #297 Online: 28 de Junho de 2011, 14:30 »
Ola tente esse comando, e um comando so, copie e cole no terminal veja se ajuda;

sudo rm /var/lib/apt/lists/* ; sudo rm /var/lib/apt/lists/partial/* ; sudo apt-get clean ; sudo apt-get -f install ; sudo apt-get update

Se ainda nao funcionar e continuar com o erro faça;

gedit /etc/apt/sources.list

Se abrira uma janela, copie todo o conteudo e cole aqui para os companheiros analizarem.
« Última modificação: 28 de Junho de 2011, 14:33 por platao »
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline issao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 86
    • Ver perfil
Re: Argumentos de Instalação (caso falhe)
« Resposta #298 Online: 18 de Julho de 2011, 12:12 »
  Galera, os comandos deram certo para instalar o 11.04  64 com dual boot, mas na hora de abrir é black screen na veia...o engraçado é que eu consegui testar o ubuntu pela opção de teste usando os comandos, e td estava funcionando muito bem...

  tentei usar os mesmos comandos para tentar abrir via "e" (que serve para editar os comandos antes a inicialização), e via "c" (linha de comando) mas não rolou.

  já li esse post inteiro e algumas pessoas estavam com problema parecido, mas no meu caso a linha após a instalação não funciona mais...

  para usar os comandos em "e" ou "c" devo fazer algo diferente do que foi feito na instalação? por favor expliquem detalhadamente pois sou novato de 1 semana...

  agradeço desde já!!

e antes de mais nada parabéns kublin, vc foi a salvação!!

notebook SIM 7930 positivo
Interface HD: SATA2 750gb
4 GB RAM ddr3
Placa de vídeo: processamento de vídeo integrado Intel® HD Graphics 3000 com suporte a Directx® 10.1
Chipset: Intel® HM55.
win 7 64 home premium
« Última modificação: 18 de Julho de 2011, 13:21 por issao »

Offline KubLin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 428
    • Ver perfil
Re: Argumentos de Instalação (caso falhe)
« Resposta #299 Online: 18 de Julho de 2011, 13:57 »
gracias issao
vc tentou colocar os mesmos argumentos em definitivo no Grub após instalar ?
siga as dicas do Tota: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,58947.0.html
« Última modificação: 18 de Julho de 2011, 13:59 por KubLin »