Autor Tópico: LaTex - Usar imagem como capa de um livro (como se faz?) [RESOLVIDO]  (Lida 8662 vezes)

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
LaTex - Usar imagem como capa de um livro (como se faz?) [RESOLVIDO]
« Online: 27 de Fevereiro de 2019, 11:45 »
Bom dia à todos.

Bem, uso a linguagem de marcação de textos LaTeX para uma grande quantidade de trabalhos diversos. Ocorre que agora estou finalizando a edição de um livro e a pessoa quer que eu utilize uma imagem como capa, porém, como capa cobrindo toda a folha (A4) do material editado. Durante anos só utilizei imagens com o recurso de colocar algo simples, pequeno, não como a folha toda onde eu em seguida deverei escrever sobre a imagem justamente para dar o nome do livro, autor etc. por sinal, uma ideia muito bacana (caso dê certo... rs...). Enfim, é isso. Vocês saberiam me dizer como faço isso?

-  Como coloco uma imagem cobrindo toda a folha criando uma ideia de "capa de livro" e em seguida como escrevo sobre essa imagem, para dar o título do livro, autor etc.?

Obrigado e tudo de bom.
« Última modificação: 01 de MAR?O de 2019, 12:34 por JoaoDamasceno.ufc »

Offline sigur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.176
    • Ver perfil

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Re:LaTex - Usar imagem como capa de um livro (como se faz?)
« Resposta #2 Online: 01 de MAR?O de 2019, 12:34 »
Isso pode ajudar:
______________
Rapaz, acho que é isso mesmo. O primeiro não saiu muito bem, mas a segunda opção é bem isso mesmo. Porém, tenho que fazer alguns testes, por exemplo: Como escrever sobre a figura? E as figuras que tenho, quais os parâmetros necessários para que fiquem corretamente dimensionadas? Mas enfim, vou dar uma estudada e muito obrigado por mais um socorro... rsrsrsrs...

Offline sigur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.176
    • Ver perfil
Re:LaTex - Usar imagem como capa de um livro (como se faz?) [RESOLVIDO]
« Resposta #3 Online: 02 de MAR?O de 2019, 13:07 »
Legal. Creio  que o texto vai ser escrito no text area, como se fosse uma página comum. A única diferença é a imagem colocada no background.

No TEX.SE tem muita coisa de exemplo, basta ter tempo pra fuçar.

t+