Autor Tópico: Como fixar ícones de programas no menu?  (Lida 3352 vezes)

Offline Madrigal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Como fixar ícones de programas no menu?
« Online: 04 de MAR?O de 2019, 20:12 »
Quero fixar o ícone de inicialização do Google Chrome na barra da esquerda, no Windows basta clicar com o botão direito quando o programa está aberto, mas no Ubuntu e no Lubuntu não consigo.

Poderiam me dizer como faço para substituir o Firefox pelo Chrome nesta barra além de retirar o Amazon?

Offline sigur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.176
    • Ver perfil
Re:Como fixar ícones de programas no menu?
« Resposta #1 Online: 04 de MAR?O de 2019, 22:24 »
No Ubuntu, se estiver usando a barra do unity, basta clicar com o botão direito do mouse e travar ou destravar do lançador.
Quando abrir um programa, seu ícone aparecerá no lançador. Daí, com o botão direito, você o trava lá.

No Lubuntu, é diferente, precisa editar o menu.

Offline Madrigal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re:Como fixar ícones de programas no menu?
« Resposta #2 Online: 05 de MAR?O de 2019, 18:17 »

Mas eu clico e não aparece nada!

No Ubuntu, se estiver usando a barra do unity, basta clicar com o botão direito do mouse e travar ou destravar do lançador.
Quando abrir um programa, seu ícone aparecerá no lançador. Daí, com o botão direito, você o trava lá.

No Lubuntu, é diferente, precisa editar o menu.


Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re:Como fixar ícones de programas no menu?
« Resposta #3 Online: 05 de MAR?O de 2019, 20:19 »
os icones dos programas ficam em /usr/share/applications vc pode arrastar apra a area de trabalho ou tem outro aplicativo o menulibre que vc pode criar os atalhos...
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997