Autor Tópico: Ao instalar e atualizar placa nvidia, ubuntu 19.04 está travando ao iniciar  (Lida 2549 vezes)

Offline hishin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Boa tarde caros!

Eu estou tentando instalar o ubuntu 19.04 mas estou enfrentando problemas depois de finalizar a instalação/atualização.

Qdo instala o ubuntu, eu marco para instalar os drivers prioritários e atualizar codecs na tela de instalação.

Quando finaliza e reinicializa, aparece a tela de logo do ubuntu e logo some e aparece os serviços que estão subindo e trava.
Eu tive que formatar para conseguir usar o ubuntu novamente. Só que desta vez eu não conectei na internet na instalação.

Decidi instalar as atualizações e outras funcionalidades e reiniciar a cada vez para descobrir o que estava travando.
Instalei as atualizações e funcionou bem na próxima reinicialização.
Instalei os codecs e também funcionou.
Instalei o Beignet (complementos na loja ubuntu) e funcionou normalmente.
Mas ao instalar o driver da Nvidia, travou. Todas as vezes.

Segui esses tutoriais abaixo de instalação:
https://www.diolinux.com.br/2018/10/como-instalar-drivers-nvidia-ubuntu-tutorial.html

A princípio, usei somente o comando "sudo ubuntu-drivers autoinstall". Depois tentei a outra opção.

Como não deu certo, tentei arrumar com o tutorial abaixo:
https://itsfoss.com/fix-ubuntu-freezing/

O Secure Boot está desativado para mim. Mas ativado ou não, o problema persiste.
Já tentei deixar a configuração como "Legacy" ao invés do UEFI, mas também congela.

Abaixo está minha placa de vídeo:
descrição: 3D controller
       produto: GF117M [GeForce 610M/710M/810M/820M / GT 620M/625M/630M/720M]
       fabricante: NVIDIA Corporation
       ID físico: 0
       informações do barramento: pci@0000:08:00.0
       versão: a1
       largura: 64 bits
       clock: 33MHz
       capacidades: bus_master cap_list rom
       configuração: driver=nouveau latency=0
       recursos: irq:53 memória:f6000000-f6ffffff memória:e0000000-efffffff memória:f0000000-f1ffffff porta de E/S:d000(tamanho=128) memória:f7000000-f707ffff

Enfim, embora eu use o linux a muitos anos, eu não sou um grande entendedor de SO, eu sou desenv de banco de dados e o uso para isso mesmo.
Fora para o meu dia-a-dia.

Portanto, por gentileza me considere um iniciante para configurações de SO.

Espero que esteja detalhado.

Desde já agradeço.

Abraço a todos!