Autor Tópico: Instalação do Ubuntu 19.04 LTS em um Dell Inspiron 7580 NBK  (Lida 5740 vezes)

Offline JvGil

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Instalação do Ubuntu 19.04 LTS em um Dell Inspiron 7580 NBK
« Online: 08 de Agosto de 2019, 17:38 »
Estou com dificuldades para instalar o Ubuntu 19.04 LTS em um notebook da Dell, gostaria de saber se existe algum "segredo". Realizei os seguintes passos para instalar:

  • Baixei a ISO no site https://ubuntu.com/download/desktop
  • Montei a ISO em um pendrive (formatei o mesmo em NTFS)
  • Conectei o pendrive no Notebook da Dell e pressionei F12 repetidamente
  • Executei o pendrive em Legacy
  • Cliquei instalar Ubuntu e na tela onde pergunta qual a forma de instalação, eu coloquei Something Else e removi todas as partições
  • Criei uma partição no SSD (journing ext 4, a outra opção coloquei '/').

Após executar todo o processo de instalação ele me pediu para reiniciar e quando cliquei em reiniciar o computador ficou com a imagem congelada, após pouco mais de 30 minutos com a tela congelada o computador ficou com uma tela preta e uns escritos que não me lembro bem. Deixei nessa tela durante 1:30h, porém não acontecia nada, então resolvi desligar o computador. Após reiniciar o sistema não bootava.

Também tentei utilizar a instalação padrão, ou seja, Erase Disk and Install Ubuntu, porém deu um erro que dizia: grub-install/dev/sdb falhou

Offline Anderson_Coelho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 628
    • Ver perfil
Re:Instalação do Ubuntu 19.04 LTS em um Dell Inspiron 7580 NBK
« Resposta #1 Online: 10 de Agosto de 2019, 10:46 »
Vc tem apenas um SSD nesse notebook (nenhum outro HD ou SDD)? É preciso saber isso para ter certeza, mas pelo que parece, quando vc marcou "Erase Disk and Install Ubuntu" deve ter marcado para instalar o Grub no pendrive de instalação, por isso o erro.

Mas se você não mexeu em nada depois disso, pode tentar recuperar o Grub sem precisar reinstalar. Veja esse post:

https://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,14614.0.html