Autor Tópico: Ajuda solução de crash Kubuntu Dapper  (Lida 1467 vezes)

Offline lma

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Ajuda solução de crash Kubuntu Dapper
« Online: 28 de Outubro de 2006, 15:48 »
Caros,

Estou passando por um problema bastante desagradável, agradeço qualquer tipo de ajuda.

Minha máquina congela depois de uso por algum tempo, já é a segunda vez que isso acontece.
O mouse continua funcionando mas a tela congela e o teclado não responde, até mesmo Caps Lock não acende, tenho que usar o dedo.

Da primeira vez que a falha acontecia dei uma olhada no /var/log/messages e encontrei uma chamada de erro do "gconfd" segundos antes do congelamento, então desinstalei o pacote e a falha parou de acontecer.

Estava tentando fazer o xgl funcionar há alguns dias, então instalei alguns pacotes de requisito. Entretanto não lembro as alterações que fiz para desfazer.

Olhei praticamente todos os arquivos do /var/log/ e não achei nada estranho pelo menos uma hora antes dos crashs.

O interessante e que deixei a máquina ligada sem nenhum usuário por 5 horas e não falhou.

As última atualização que fiz foi baixar o source do kernel da minha versão, descompactar na /usr/src e criar o link simbólico "linux", estava tentando compilar o módulo do kernel pra minha GeForce 4 MX 440, não consegui pois o binário da NVIDIA reclama que não há o arquivo /usr/src/linux/include/linux/version.h

Minhas perguntas:

1- Como posso saber o que está fazendo a máquina congelar? Algum log de falha que não está dentro do /var/log?

2- Como saber os pacotes que foram instalados/atualizados nos últimos dias?

Vou colar a saída do uname. Precisam de alguma informação adicional

# uname -a
Linux miguel-desktop 2.6.15-26-386 #1 PREEMPT Thu Aug 3 02:52:00 UTC 2006 i686 GNU/Linux

Mais uma vez muito obrigado por qualquer ajuda.

LMA