Autor Tópico: Rede no ubuntu server para de responder  (Lida 5634 vezes)

Offline rugal_bernstein

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Rede no ubuntu server para de responder
« Online: 05 de Setembro de 2019, 13:22 »
Olá a todos. Eu tenho um ubuntu server 18:04 rodando squid aqui na empresa. Porém, sem mais nem menos o servidor perde as conexões de rede. Nenhum máquina consegue alcançá-lo, e apartir dele, ele não consegui pingar para lugar algum. Sem mais nem menos ele volta a responder. Eu pensei que fosse o hardware, troquei o computador, inseri uma nova placa de rede e mudei ele para o rack da empresa (estava em outro lugar antes), mesmo assim o mesmo problema continua acontecendo. A antiga máquina que ele estava instado está funcionando perfeitamente após instalar outra distribuição. Em verificação dos logs, não encontrei nada demais. Alguém pode me ajudar?

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re:Rede no ubuntu server para de responder
« Resposta #1 Online: 05 de Setembro de 2019, 16:39 »
É só Squid que vc roda nessa máquina? Não é firewall, também, ou algum outro serviço?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline rugal_bernstein

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re:Rede no ubuntu server para de responder
« Resposta #2 Online: 10 de Setembro de 2019, 13:36 »
O problema foi resolvido, ou pelo menos não aconteceu mais. Eu não sei bem qual a relação, mas fazendo um check geral notei que o servidor estava com o fuso horário errado, após corrigi-lo, o problema parou de acontecer.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re:Rede no ubuntu server para de responder
« Resposta #3 Online: 10 de Setembro de 2019, 13:37 »
Vamos torcer então.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D