Autor Tópico: Instalação sem sudo  (Lida 2969 vezes)

Offline DuckDodgers

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Instalação sem sudo
« Online: 26 de Setembro de 2019, 10:37 »
Olá,

Gostaria de saber se tem a possibilidade de  efetuar instalação sem o sudo, em minha empresa o sudo é bloqueado e gostaria de instalar o postman por exemplo, consigo efetuar o download pela  internet da pasta porem gostaria de deixá-lo instalado na maquina sem a necessidade do sudo, seria possível   ? caso não seria possível criar um atalho na are de trabalho o barra lateral ? como no windows que simplesmente pressionando o botão esquerdo e mandamos para a area de trabalho.

Desde ja agradeço pela força   

Offline selvaking

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.171
  • Parque Anchieta - Rio de Janeiro - RJ
    • Ver perfil
Re:Instalação sem sudo
« Resposta #1 Online: 27 de Setembro de 2019, 13:38 »
Sinceramente, eu desaconselho a idéia.
Isso pode te dar uma justa causa!
Ambiente corporativo, regras do patrão.
Converse com alguém de TI da empresa.
Se eles liberarem, guerra ganha.
Senão, esqueça!
Dê-me um computador com o Tux que movo o mundo!

Linux User #323049

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re:Instalação sem sudo
« Resposta #2 Online: 20 de Outubro de 2019, 13:20 »
Eu concordo com o Selvaking. Até porque, você precisa entender, não é o "sudo" que é bloqueado: é o acesso ao super-usuário, que no Ubuntu é feito pelo Sudo. Fosse outro ambiente com o usuário root ativo, seria o root login, ou o "su".
Entre em contato com o administrador da rede e peça --- formalmente --- a instalação do pacote que você precisa, se for alguma coisa necessária pro serviço.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D