Autor Tópico: Como Copiar Pastas Pra Dentro do direitorio do XAMPP?  (Lida 4276 vezes)

Offline gulini

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Como Copiar Pastas Pra Dentro do direitorio do XAMPP?
« Online: 19 de Outubro de 2019, 16:00 »
galera acabei de instalar o famoso ubuntu, eu nao sei fazer absolutamente nada, to vendo no youtube, eu tenho os dois sistemas operacionais no not, windows e o linux, ai aparece na tela escrito volume 292GB, e la dentro tem a pasta do xampp mas é com as informaçãoes que eu tenho instalado no windows, oq eu preciso fazer é pegar a pasta, que dando um ctrl + l aparece /media/gulini/7CBA1026BA0FDC10/xampp/htdocs/projetos , e copiar pra dentro da da partição do linux no ssd que esta o xampp, pq apesar de eu ter o xampp no windows eu precisava instalar no linux obviamente entao tenho acesso tanto as informações que estao no partimento do windows qnto do linux quero passar pra dentro da pasta /opt/htdocs que ta na partição onde esta o linux. so que eu nao consigo simplesmente copiar as pastas, tipo eu vou la dou ctl + C na pasta projetos e qndo vou colar no dentro da pasta htdcos do xampp nao copia,  se eu aperto com o botao direito nao aparece a opçao de colar fica sem poder clicar, e eu ja fui em propriedades e fui na aba compartilhamento de rede local e marquei a opção compartilhar esta pasta, gente pq nao copia, como faço pra copiar pelo terminal? me ajudem sou mto cabaço nisso ainda kkkkkkk
« Última modificação: 22 de Outubro de 2019, 10:57 por galactus »

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re:Como Copiar Pastas Pra Dentro do direitorio do XAMPP?
« Resposta #1 Online: 22 de Outubro de 2019, 11:09 »
Por você não ter permissão como usuário comum. Não e root/administrador. Você tem poderes de leitura e escrita apenas nas suas dentro do Home. Não nas pastas do sistema.

Você tem algumas opções, criar links simbólicos ou usar o terminal como root para copiar e apagar  esses arquivos. 
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline gulini

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re:Como Copiar Pastas Pra Dentro do direitorio do XAMPP?
« Resposta #2 Online: 25 de Outubro de 2019, 23:41 »
é possivel eu fazer isso pelo terminal, conceder a permissao para ter acesso a essas pastas, como vou conectar o xamp se as pastas nao abrem, nao consigo colocar na url dai tipo localhots/projetos/b7web/... pq como nao tenho acesso nao funciona nao abre, oque eu posso fazer pra resolver isso?

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re:Como Copiar Pastas Pra Dentro do direitorio do XAMPP?
« Resposta #3 Online: 01 de Novembro de 2019, 04:06 »
Oi. Olha eu sugiro você usar o LAMP mesmo. Eu tentei usar o XAMP mas me deu problema no apache logo de cara. Daí sai do XAMP.

Eu não posso ajudar mais pois não uso o XAMP. Eu uso LAMP + workbench.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2