Autor Tópico: como acessar o conteudo de uma pasta copiada para dentro do xampp?  (Lida 3276 vezes)

Offline gulini

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
como acessar o conteudo de uma pasta copiada para dentro do xampp?
« Online: 19 de Outubro de 2019, 16:45 »
atraves do comando sudo nautilus /opt/lampp/htdocs eu acessei a pasta em questao pelo terminal, assim eu pude copiar uma pasta chamada projetos que estava em outra partição do hd, pra dentro da pasta htdocs do xampp porem galera, qndo eu tento ir no navegador e acessar essa pasta que se chama projeto eu entro nela porem nao consigo abrir os arquivos aparece a seguinte mensgaem:

Acesso Proibido!

Você não tem permissão para acessar o objeto requisitado. Ele pode estar protegido contra leitura ou não ser legível pelo servidor.

Se você acredita ter encontrado um problema no servidor, por favor entre em contato com o webmaster.
Error 403
localhost
Apache/2.4.41 (Unix) OpenSSL/1.1.1d PHP/7.3.10 mod_perl/2.0.8-dev Perl/v5.16.3

pq eu nao tenho acesso a pasta se consigo abrir ela normamente no terminal apertando ls tbm aparece todo o conteudo da pasta mas qndo entrar nas pastas dentro pelo navegador usando o xampp nao da certo? pq???

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re:como acessar o conteudo de uma pasta copiada para dentro do xampp?
« Resposta #1 Online: 22 de Outubro de 2019, 11:09 »
Por você não ter permissão como usuário comum. Não e root/administrador. Você tem poderes de leitura e escrita apenas nas suas dentro do Home. Não nas pastas do sistema.

Você tem algumas opções, criar links simbólicos ou usar o terminal como root para copiar e apagar  esses arquivos. 
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2