Autor Tópico: Problema chato no Kdenlive  (Lida 3607 vezes)

Offline majorbr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Problema chato no Kdenlive
« Online: 11 de Novembro de 2019, 13:12 »
Boa tarde pessoal!
Eu estou passando por um problema no Kdenlive que já andei pesquisando por aí mas nada...
Nesse vídeo eu mostro o que está acontecendo: https://youtu.be/snbvWiNYkZA
Espero que alguém possa me ajudar, desde já agradeço!

Offline nomade

  • O negócio não tem alma
  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.192
  • O negócio não tem alma
    • Ver perfil
Re:Problema chato no Kdenlive
« Resposta #1 Online: 12 de Novembro de 2019, 15:07 »
Então, essa opção de arrastar ela altera a velocidade de execução do vídeo/áudio.

Normalmente não dá para arrastar para a frente, onde estaria diminuíndo a velociade de execução do vídeo, aumentando o tamanho ocupado na timeline. Para trás, onde aumenta a velocidade e diminui o tamanho do clipe é que costuma funcionar assim ma versão mais recente.

Se o problema for de configuração, algo que está errado nela, é só apagar o arquivo de configuração do kdenlive dentro da pasta .config na sua home. Apague tudo o que tiver do kdenlive lá dentro. Ao abrir o software novamente estará com a configuração limpa.

Se for outro problema, aí não sei como ajudar. Talvez purgar e instalar novamente o kdenlive.

Se quer contornar essa dificuldade, existe a opção clicar com a direita do mouse no clip em sua timeline, vai em adicionar efeito, movimento, velocidade.

Pronto, agora no painel de efeitos vc pode alterar isso, diminuindo, ou aumentando a velocidade irá aumentar , ou diminuir o tamanho do clip na timeline

Espero ter ajudado
« Última modificação: 12 de Novembro de 2019, 15:09 por nomade »
Ubuntu Studio 22.04 LTS

Offline majorbr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re:Problema chato no Kdenlive
« Resposta #2 Online: 12 de Novembro de 2019, 16:06 »
Obrigado pela resposta nomade!
Eu já fiz tudo o que disse, inclusive formatar o computador, e testei com 3 distros diferentes (Linux Mint, Linux Lite e voltei pro Lubuntu pois minha máquina é fraquinha) mas o problema persiste. Aquilo que tento arrastar não é um vídeo, mas sim um slide (Foto) que eu queria sincronizar com um áudio que iria colocar logo abaixo, mas como não consigo aumentar a exposição desse slide fica difícil pra mim. Até a semana passada tudo funcionava perfeito, de lá pra cá (depois que houve uma atualização do sistema) ficou assim.
Mas tudo bem, e agradeço novamente!
Um abraço
!

Offline majorbr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re:Problema chato no Kdenlive
« Resposta #3 Online: 13 de Novembro de 2019, 14:21 »
Boa tarde!
Hoje o meu Lubuntu atualizou, reiniciei a máquina e fiz um teste no Kdenlive.
Tudo voltou ao normal, problema superado.
Muito obrigado!

Offline nomade

  • O negócio não tem alma
  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.192
  • O negócio não tem alma
    • Ver perfil
Re:Problema chato no Kdenlive
« Resposta #4 Online: 22 de Novembro de 2019, 09:03 »
Bom... posso recomendar que experimente outro software como openshot, ou o lightworks. Que assim no futuro, se tiver algum transtorno, tem outra alternativa na manga.
« Última modificação: 22 de Novembro de 2019, 09:51 por nomade »
Ubuntu Studio 22.04 LTS

Offline majorbr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re:Problema chato no Kdenlive
« Resposta #5 Online: 22 de Novembro de 2019, 15:13 »
Oi! O OpenShot cheguei a usar, mas o preview do vídeo fica "engasgando", então não serviu para mim. Lightworks não testei, mas para não ficar parado usei o Olive, que eu achei simples e eficiente. Só não continuei com ele por causa de pressa, já que teria que aprender a usá-lo mais a fundo, coisa que no Kdenlive já sei como fazer o que preciso, mas caso aconteça algum "xabú" eu deixei o Olive instalado aqui ainda. Um abraço!