Autor Tópico: Após atualizar não passa da tela de login [resolvido]  (Lida 20007 vezes)

Offline juliofilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Após atualizar não passa da tela de login [resolvido]
« Online: 15 de MAR?O de 2013, 11:10 »
Ola gente, antes de vir aqui eu pesquisei muito para ver se alguem ja tinha enfrentado um problema parecido mas nao encontrei solucao.
O problema eh que ao atualizar o kernel da versao 3.2.0-33 para o 3.3.0-38 em meu Ubuntu 12.04 Lts o sistema nao passa da tela da tela de login. Apos digitar minha senha o sistema tenta iniciar, vai pra tela preta rapidamente, e entao retorna a tela de login.
Ja tentei entrar com a versao anterior do kernel pela entrada correspondente no grub mas o mesmo problema ocorre.
Nao sei se pode ser isso mas se ajudar na identificacao do problema eu uso o driver de video proprietario da amd catalyst para placas hibridas intel/radeon... Talvez bugou com essa atualizacao nao sei...

Desde ja agradeço.
Abraço.
« Última modificação: 15 de MAR?O de 2013, 12:42 por juliofilho »

Offline juliofilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: Após atualizar não passa da tela de login
« Resposta #1 Online: 15 de MAR?O de 2013, 12:41 »
tentei de tudo um pouco e no desespero testei uma coisa que vi num forum e resolveu
nao sei o que fiz mas deu certo

o arquivo .Xauthority em meu home era do usuario root
mudei pra que eu fosse o dono

sudo chown meu_usuario:meu_grupo .Xauthority

Offline Xterminator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.279
    • Ver perfil
Re: Após atualizar não passa da tela de login [resolvido]
« Resposta #2 Online: 15 de MAR?O de 2013, 15:27 »

Offline devesa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re:Após atualizar não passa da tela de login [resolvido]
« Resposta #3 Online: 18 de Fevereiro de 2020, 09:13 »
Sei que o tópico é antigo, mas como apareceu na primeira página nas pesquisas do Google sobre a questão, então vou postar aqui como solucionei o meu caso, pode ser que ajude a outros em casos parecidos! 

Estou usando o Ubuntu 19.10 no momento! No meu caso o culpado foi a ferramenta de suporte remoto do Google (Chrome Remote Desktop). De alguma forma, ao reiniciar o PC, na tela de login ao clicar em desligar aparece meu usuário como se já estivesse efetuado login no modo gráfico e quando eu tento fazer login o sistema entra e sai sem mostrar o desktop. Segue a solução:

O que se pode fazer para entrar no sistema (19.10):
# Ir pro modo texto pressionando Ctrl+Alt+F2 e fazer login com seu usuário
# Efetuar o logoff de todas as instâncias do usuário
Código: [Selecionar]
sudo pkill -KILL -u $USER# Ctrl+Alt+F2 se for necessário e entrar no modo gráfico (gdm) com
Código: [Selecionar]
sudo service gdm3 restart# Pronto, com isso eu consegui fazer login normalmente

# Mas pra resolver basta expurgar o app da Google (espero que atualizem)
Código: [Selecionar]
sudo dpkg -P chrome-remote-desktop