Autor Tópico: [Resolvido] Ao Teclar Enter, Cria Nova Div  (Lida 3974 vezes)

Offline LeandroCGMS

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 110
    • Ver perfil
[Resolvido] Ao Teclar Enter, Cria Nova Div
« Online: 14 de Fevereiro de 2020, 10:27 »
Solução
Pra mim, difícil deixar claro e objetivo esta explicação, mas vamos lá.
Na div que contem o conteúdo editável, se este estiver dentro de uma div ou outro elemento, ao teclar enter ele será repetido, sendo assim, dentro da div que vai conter o conteúdo editável, as linhas não poderão estar dentro de outras divs ou spans por exemplo.
A div editável pode conter elementos como br e outros, mas os textos que serão editados não podem estar dentro de elementos html, caso não queira repetí-los, no caso de um span, não tem problema algum.

Agora
Percebi que se alterar de div para span, deixa de ser transparente para o usuário algum tipo de erro como acontecia com aquela div, entretanto ainda gera outras spans. Pode ser que isto seja até vantajoso.

Anteriormente
Inseri o log nos eventos de click nos botões que criam divs, dinamicamente, mas não disparam. O problema é que ao teclar Enter dentro da div com o atributo contentEditable=“true”, gera uma nova div.
Há diferenças entre o Chrome e o Firefox nesta situação, no Chrome, gera uma nova div com o mesmo Id e no Firefox, gera uma nova div sem repetir o id, mas com o conteúdo após o enter.
https://drive.google.com/file/d/1k6MfBlSw9I1PpMtHkK-hwxaNfi0Y-nDX/view?usp=drive_open
« Última modificação: 15 de Fevereiro de 2020, 10:56 por LeandroCGMS »