Autor Tópico: Problema de inicialização - busybox v1.30.0 initramfs  (Lida 2165 vezes)

Offline ediano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Problema de inicialização - busybox v1.30.0 initramfs
« Online: 27 de Abril de 2020, 11:12 »
Olá,

Estou usando o Ubuntu 20.04 LTS desde o dia 24/04/2020,  desdes este periodo meus sistema apresetou duas vezes o seguinte erro ao reiniciar (busybox v1.30.0 initramfs) na primeira vez eu reinstalei o sistema do zero, pois achei que poderia a melhor opção. Hoje o erro aconteceu novamente em vez de reinstalar optei por corrigir o erro com o seguinte comando (fsck -y dev/sda2). Fiz alguma verificações para descar um problema no disco rigido e de acordo com o relatório esta tudo ok, neste caso acredito que possa ser um pequeno bug no sistema.

OBS: O erro se repetiu depois que tentei copiar uma arquivo para o pendrive (sem sucesso), ejetei o pendrivve o reiniciei o sistema foi ai que o erro ocorreu.

Offline FaBMak

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 722
    • Ver perfil
    • fabmak://website
Re:Problema de inicialização - busybox v1.30.0 initramfs
« Resposta #1 Online: 27 de Abril de 2020, 16:34 »
Possivelmente, vc está com problema no HD. Procura o utilitário do fabricante do HD, e executa. Importante rodar o teste completo de superfície.
Normalmente, dura horas.
« Última modificação: 27 de Abril de 2020, 16:36 por FaBMak »
"Não creias impossível o que apenas improvável parece". (Shakespeare)
fabmak://website | http://twitter.com/fabmak

Offline ediano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re:Problema de inicialização - busybox v1.30.0 initramfs
« Resposta #2 Online: 28 de Abril de 2020, 15:04 »
Olá, tive um outro problema que acredito que estaja liga ao problema anterior relatado.

Ainda  tentando cópiar arquivos para um predrive (sem sucsso), notei que as minha pasta home fica com simbolo de cadeado, indedindo qualquer tipo de execulção de software e comando no terminal, com isso também não consigo salvar novos arquivos.

Neste momento voltei a usar o Ubuntu 19.10

Offline FaBMak

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 722
    • Ver perfil
    • fabmak://website
Re:Problema de inicialização - busybox v1.30.0 initramfs
« Resposta #3 Online: 28 de Abril de 2020, 19:05 »
Isso do cadeado, tem a ver com a permissão do usuário. Quando vc instala, o sistema configura permissões para vc, assim outros usuários não acessam seus arquivos.
"Não creias impossível o que apenas improvável parece". (Shakespeare)
fabmak://website | http://twitter.com/fabmak