Autor Tópico: A interface grafica VPN Openconnect não está funcionando  (Lida 3073 vezes)

Offline Manoboy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 412
    • Ver perfil
A interface grafica VPN Openconnect não está funcionando
« Online: 06 de Maio de 2020, 16:14 »
Estou tentando adicionar uma conexão VPN através do openconnect e usando o GUI. Embora diga que estou conectado, não consigo acessar nenhum dos sites da rede que estou tentando conectar.
No entanto, se eu executar este comando no terminal (sudo openconnect myvpn.example.com), consigo acessar os sites.
Como consertar isso?

Ubuntu 19.10

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re:A interface grafica VPN Openconnect não está funcionando
« Resposta #1 Online: 06 de Maio de 2020, 16:23 »
O problema provavelmente é a necessidade de acesso privilegiado (sudo).

Experimente marcar o ícone do acesso gráfico para ser executado como outro usuário, de forma que ele peça sua senha antes de iniciar a conexão.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Manoboy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 412
    • Ver perfil
Re:A interface grafica VPN Openconnect não está funcionando
« Resposta #2 Online: 06 de Maio de 2020, 21:17 »
O problema provavelmente é a necessidade de acesso privilegiado (sudo).

Experimente marcar o ícone do acesso gráfico para ser executado como outro usuário, de forma que ele peça sua senha antes de iniciar a conexão.
Por favor, poderia me detalhar como faço esse procedimento que citou?

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re:A interface grafica VPN Openconnect não está funcionando
« Resposta #3 Online: 15 de Maio de 2020, 14:16 »
Não posso detalhar, pois não uso Ubuntu, e sim Kubuntu --- minha interface gráfica é diferente.

Mas via de regra o que eu pedi passa por clicar com o botão direito sobre o ícone do aplicativo/serviço e mudar as opções que ele inclui.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D