Autor Tópico: Acessar Minha Claro no Ubuntu  (Lida 3304 vezes)

Offline alevian

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 260
    • Ver perfil
Acessar Minha Claro no Ubuntu
« Online: 07 de Maio de 2020, 14:18 »
Prezados,

Existe uma possibilidade de acessar os planos da Claro bem longe da residência (ponto fixo).

No Rw$ é tranquilo. Você seleciona a rede e aparece a página da Claro, pedindo login e senha.

No Ubuntu não estou conseguindo.

Alguém poderia dar uma luz?

Obrigado!
Linux User 586375

Offline CelticWarrior

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 338
    • Ver perfil
    • CHANGAN Auto
Re:Acessar Minha Claro no Ubuntu
« Resposta #1 Online: 07 de Maio de 2020, 14:26 »
Por favor descreva o que está tentando fazer, o que pensa que era suposto acontecer e que acontece em vez disso.

Nomeadamente quando diz "seleciona a rede", qual rede? WiFi? Modem?

Offline alevian

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 260
    • Ver perfil
Re:Acessar Minha Claro no Ubuntu
« Resposta #2 Online: 07 de Maio de 2020, 17:32 »
É a rede #NET-CLARO-WIFI


Quem é assinante de internet fixa, da Claro, consegue acessar de muitos outros lugares, além da própria casa.
Ela funciona como Wi-fi.

Só que, no Rw$, qdo vc seleciona essa rede, já direciona para a página da Claro (aí vc coloca o login e a senha do assinante).

No Ubuntu não direciona para a página do assinante.

Ok?
Linux User 586375

Offline CelticWarrior

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 338
    • Ver perfil
    • CHANGAN Auto
Re:Acessar Minha Claro no Ubuntu
« Resposta #3 Online: 07 de Maio de 2020, 17:50 »
OK.

Trata-se de um "captive portal" e isso é um problema, não deveria ser mas é.
O Ubuntu funciona com alguns tipos destes portais - o pedido de autenticação aparece numa janela à parte do próprio navegador e uma vez autenticado tudo funciona normal - mas com outros não porque não aparece a página de autenticação. De entre esses nalguns casos simplesmente tentando abrir uma página qualquer ele redireciona para a página de autenticação, noutros simplesmente não abre nada.

Tente anotar o endereço da página que aparece em Windows e tentar abrir a mesma em Ubuntu. Ou tente entrar no endereço de clientes do provedor mesmo que esse não seja exatamente o que aparece em Windows. Se nada funcionar reclame com o provedor. 

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re:Acessar Minha Claro no Ubuntu
« Resposta #4 Online: 08 de Maio de 2020, 09:46 »
(...)o pedido de autenticação aparece numa janela à parte do próprio navegador (...)
Já vi muitas pessoas tendo problemas com esse tipo de comportamento, problema esse oriundo do mesmo lugar: navegador Chrome, que vem configurado pra não permitir que as páginas abram PopUps e/ou novas janelas, e não avisa isso de forma clara. Talvez seja o caso de olhar com cuidado para a janela do navegador, se há alguma indicação junto ao endereço, quando se tenta abrir o link de autenticação.

Outra coisa a se fazer é olhar qual o navegador que está sendo usado pra abrir o portal de autenticação. Tentar com mais de um, às vezes pode mostrar uma falha que estava oculta no navegador padrão.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D