Autor Tópico: Scanner Canon G3100 series - driver scangearmp2  (Lida 1928 vezes)

Offline skoen

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Scanner Canon G3100 series - driver scangearmp2
« Online: 14 de Julho de 2020, 00:08 »
Boa noite Comunidade Ubuntus,

Venho falar sobre o driver scangearmp2 utilizado para digitalizar imagens e documentos pela impressora multifuncional Canon G3100 series.

A questão é que o aplicativo do driver, que abre ao digitar scangearmp2 no Terminal, é muitíssimo limitado e só faz o scan de 1 página por documento, por exemplo. Não tem opção de scanear diferente tipos de imagens e documentos, qualidade da imagem por exemplo, como existe no Windows.

Existe alguma solução de aplicativo que permita utilizar mais ferramentas para o scanner?

Tentei utilizar o aplicativo Digitalizar mas ele não conecta, só consigo fazer o scan através do aplicativo do scangearmp2.

Desde já muito obrigado.

Offline FaBMak

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 722
    • Ver perfil
    • fabmak://website
Re:Scanner Canon G3100 series - driver scangearmp2
« Resposta #1 Online: 15 de Julho de 2020, 21:57 »
O principal programa de scanner no Linux é o SANE, os outros programas normalmente são apenas frontends (interfaces) para ele.

Então, o primeiro passo é verificar se o seu scanner funciona no SANE. Dá uma olhada no diretório /etc/sane.d, tem pelo menos quatro arquivos para modelos de Canon.

Funcionando no SANE, vc pode usar outra interface. Eu uso o Simple-Scan.
"Não creias impossível o que apenas improvável parece". (Shakespeare)
fabmak://website | http://twitter.com/fabmak

Offline Adele Porto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re:Scanner Canon G3100 series - driver scangearmp2
« Resposta #2 Online: 03 de Setembro de 2020, 18:01 »
oi alguem pode me socorrer. Tenho LInux Mint Sylvia 32 bits no meu notebook. Funciona bacaninha mas tive que formatar o note. Tenho impressora Canon q estava funcionando para impressão mas so no cabo. Como formatei dai tive que instalar tudo de novo. Só q pelo q percebi está tudo instalado, os drivers e tudo mas ela não imprime pelo cabo, nem wifi, nao scaneia, nao faz nada quando dou comando pelo notebook. Alguem pode me ajudar?. Melhor seria desinstalar tudo e instalar de novo creio eu mas nao to conseguindo fazer isso. Alguém me socorre?