Autor Tópico: Vale a pena trocar ubuntu 20.04 para Mint?  (Lida 1839 vezes)

Offline OctavioJunior

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Vale a pena trocar ubuntu 20.04 para Mint?
« Online: 04 de Agosto de 2020, 09:48 »
Ola,
Estou com vontade de fazerf essa troca. Vale à pena?
Como fazer?

att

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re:Vale a pena trocar ubuntu 20.04 para Mint?
« Resposta #1 Online: 04 de Agosto de 2020, 11:11 »
Faça!!! Teste!!! Use um Live pendrive!!!
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline OctavioJunior

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re:Vale a pena trocar ubuntu 20.04 para Mint?
« Resposta #2 Online: 04 de Agosto de 2020, 15:59 »
Obrigado pela resposta.

Bom, vamos lá. Sou novatíssimo em LINUX. Instalei num notebook (que melhorou em 80% no desempenho) para uso da minha esposa. Só que ela estranha muiiito!  Andei lendo à respeito e parece que o Mint tem uma interface mais semelhante ao Windows.

Fui olhar o link que vc me passou, muito interessante por sinal, mas não achei o que procurava. Será q vc poderia me passar uma dica ou o link exato? Desculpe a amolação, mas novato enche mesmo!

Offline creto

  • Usuário Archlinux
  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 808
  • Vivemos esperando dias melhores
    • Ver perfil
    • Blog do Creto
Re:Vale a pena trocar ubuntu 20.04 para Mint?
« Resposta #3 Online: 04 de Agosto de 2020, 20:15 »
Não defendo um ou outro, defendo a liberdade de escolha que os sistemas GNU / Linux proporciona, são tantas opções, eu mesmo usei o Mint por bastante tempo hoje não me acostumaria mais, já que tudo ficou em modo gráfico demais para o meu gosto, onde até mesmo o LMDE4 que testei a poucos dias atrás, tem os mesmo modos de atualizações.

Uns dizem, outros nem tanto, mas ainda prefiro o trabalho do B. Gonçalves, no ubuntu (no meu caso kubuntu) se não for ele mesmo o kubuntu, é a versão do ubuntu com kde feita por esse brazuca. Como disse o platão, tudo depende do próprio usuário na escolha.

O mint é bem feito sim, com melhorias no caso usuário iniciante. Não que, o próprio ubuntu também não o seja, e a grande vantagem do ubuntu sobre "muitos" derivados dele aqui no Brasil é justamente essa ferramenta aqui, o fórum, pois muitos deles não se vê uma resposta pelo menos, não antes de alguns dias depois.

T+
« Última modificação: 04 de Agosto de 2020, 20:18 por creto »
A vida, é feito andar de bicicleta, se parar, você cai! (Gabriel Contino)
Blog do Paulo Corrêa Creto

Offline OctavioJunior

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re:Vale a pena trocar ubuntu 20.04 para Mint?
« Resposta #4 Online: 09 de Agosto de 2020, 15:30 »
Obrigado pela dica.
Na verdade, estava procurando por alguma coisa que se parecesse com o Windows, uma vez que a pessoa que vai utilizar, no caso, minha mulher, dificilmente se acostumaria ou teria jogo de cintura para algo diferente.

Instalei o Mint!  E de fato, ele é bastante amigável para ex usuários do Windows.  Vamos ver no que da.

Obrigado pela sua atenção!!!

Offline creto

  • Usuário Archlinux
  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 808
  • Vivemos esperando dias melhores
    • Ver perfil
    • Blog do Creto
Re:Vale a pena trocar ubuntu 20.04 para Mint?
« Resposta #5 Online: 09 de Agosto de 2020, 16:37 »
Olá,

...
(argh) Windows, uma vez que a pessoa que vai utilizar, no caso, minha mulher, dificilmente se acostumaria ou teria jogo de cintura para algo diferente.

...

Nesse caso dê uma olhada neste >>> link aqui

T+
A vida, é feito andar de bicicleta, se parar, você cai! (Gabriel Contino)
Blog do Paulo Corrêa Creto