Autor Tópico: Arduino  (Lida 2164 vezes)

Offline GibaCWB

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Arduino
« Online: 06 de Agosto de 2020, 15:47 »
Boa tarde. Migrei para a plataforma Linux Ubuntu 20.x LTS em junho deste ano (2020). Instalei o Arduino com muita facilidade, mas percebi que na versão Linux, faltam algumas ferramentas. Como por exemplo, "Gerenciamento de Bibliotecas". Não estou conseguindo instalar novas bibliotecas além das que já vieram na instalação. Alguém conhece o Arduino?

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re:Arduino
« Resposta #1 Online: 06 de Agosto de 2020, 22:23 »
Boa tarde. Migrei para a plataforma Linux Ubuntu 20.x LTS em junho deste ano (2020). Instalei o Arduino com muita facilidade, mas percebi que na versão Linux, faltam algumas ferramentas. Como por exemplo, "Gerenciamento de Bibliotecas". Não estou conseguindo instalar novas bibliotecas além das que já vieram na instalação. Alguém conhece o Arduino?

Acabei de instalar aqui no meu Ubuntu 20.04 a versão recente da IDE para Arduino, versão 64 bits e posso gerenciar suas bibliotecas normalmente. Você fez o download do site oficial mesmo ou pegou de alguma fonte alternativa?


Offline GibaCWB

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re:Arduino
« Resposta #2 Online: 07 de Agosto de 2020, 15:25 »
Boa tarde Felix, eu simplesmente abri o Terminal do Ubuntu e digitei "sudo apt-get isntall arduino" e o terminal instalou pra mim. Porque assisti um vídeo, pelo YouTube, que o Arduino é um repositório do Linux.
Será que devo desinstalar e instalar novamente?
Obrigado.

Offline CelticWarrior

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 338
    • Ver perfil
    • CHANGAN Auto
Re:Arduino
« Resposta #3 Online: 08 de Agosto de 2020, 11:01 »
Arduino está no repositório Ubuntu, o Arduino não é...

Geralmente as versões de software nos repositórios Ubuntu não são as mais recentes por isso pode ser que a versão que instalou não tenha o que quer.

Assim, experimente desinstalar essa versão e instalar a versão atual do site oficial tal como sugerido no comentário anterior.

Offline GibaCWB

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re:Arduino
« Resposta #4 Online: 09 de Agosto de 2020, 23:58 »
Sim, eu desinstalei pelo terminal com "sudo apt-get purger arduino" e desinstalou com sucesso. E procurei  o arduino em um ícone que é uma pasta cor de laranja, que tem um A "Ubuntu Software" e reinstalei. Desta vez veio a última versão do Arduino e agora consigo gerenciar as bibliotecas.  8)
Muito obrigado!