Autor Tópico: Cdrom no Wine  (Lida 4786 vezes)

Offline niitsu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 62
    • Ver perfil
Cdrom no Wine
« Online: 26 de Outubro de 2005, 18:52 »
Olá pessoal, tudo jóia? Sou novo no fórum mas já conheço o Linux desde 1998. Andei meio afastado do SO por falta de HD, mas agora arrumei um aqui e instalei o Ubuntu. Muito 10! Gostei muito da facilidade dele para instalar aplicativos.
Bom vamos a dúvida então:

Instalei o Wine e tá funcionando belezinha. Consegui rodar o Emule e vários outros aplicativos, porém, quando eu tento acessar o CDex, apesar de ele iniciar normal, não é listado nenhum drive de CD nas configurações.

Eu li em alguns fórums que você precisa editar o .wine/config no seu diretório home e colocar uns dados lá. Porém o arquivo config não existe no meu home. Tentei criar e jogar os dados lá, não lista os drives do mesmo jeito.

Alguém tem alguma dica?

Valeu!
[]s

Offline tnq13

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 63
    • Ver perfil
Cdrom no Wine
« Resposta #1 Online: 28 de Outubro de 2005, 20:07 »
instala o winetools... mas eu andei vendo aqui e me parece que não tem opção pra configurar o cd rom... se eu não me engano na instalação do wine (ou do winetools) ele pede a localização do cdrom

Offline LedStyle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.345
    • Ver perfil
    • http://www.tuxresources.org
Cdrom no Wine
« Resposta #2 Online: 28 de Outubro de 2005, 20:52 »
niitsu esse cdex é muito bom programa. Eu ja instalei ele no wine e da esse mesmo problema, porém com uma versão que peguei no kazaa havia funcionado. Tenta uma versão mais antiga que deve dar certo.

Mas na boa... temos vários programas bons pra ripar música no Linux... pra que emular?

O mesmo digo pro eMule... temos o Mldonkey, xMule, aMule dentre outros.

mangabeira

  • Visitante
Cdrom no Wine
« Resposta #3 Online: 29 de Outubro de 2005, 13:32 »
Citação de: "LedStyle"
niitsu esse cdex é muito bom programa. Eu ja instalei ele no wine e da esse mesmo problema, porém com uma versão que peguei no kazaa havia funcionado. Tenta uma versão mais antiga que deve dar certo.

Mas na boa... temos vários programas bons pra ripar música no Linux... pra que emular?

O mesmo digo pro eMule... temos o Mldonkey, xMule, aMule dentre outros.
Alguma dica pra instalar o winetools ?
tentei sudo apt-get install winetools e não encontrou nada. Acho que deve ser problemas no source..

obrigado :mrgreen:

Offline tnq13

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 63
    • Ver perfil
Cdrom no Wine
« Resposta #4 Online: 29 de Outubro de 2005, 14:10 »
putz.. também tive uma trabalheira com o wine tools.... e no fim acabei não conseguindo instalar o IE, de jeito nenhum, dizia que não estava conectado à internet... =\

acho que pegar o outro 'winetools' me fugiu o nome agora, é da sidenet, uma coisa assim, é melhor..

eu peguei o winetools no site dele mesmo... só que parece que ele anda meio desatualizado...

mangabeira

  • Visitante
Cdrom no Wine
« Resposta #5 Online: 29 de Outubro de 2005, 14:55 »
pode cre. valeu pela dica. vou tentar baixar

Offline niitsu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 62
    • Ver perfil
Cdrom no Wine
« Resposta #6 Online: 30 de Outubro de 2005, 01:44 »
LedStyle: Rapaz valeu pela dica. A minha opção pelo Cdex é pelo motivo de não ter encontrado nenhum ripper com a opção ABR para Mp3s no Linux. Se você souber de algum eu agradeço.

[]s