Autor Tópico: Tela de login congelada dps de instalar o driver proprietário  (Lida 6124 vezes)

Offline Digzom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Tela de login congelada dps de instalar o driver proprietário
« Online: 06 de Novembro de 2020, 22:47 »
Boa noite gente.

Estou completamente derrotado. rs

Estava usando o Mint à mais ou menos 3 meses, estava sendo super produtivo no trabalho e personalizei toda a minha experiência. Desde a interface à configurações gerais do sistema. Mantinha em dualboot com Windows (que estava no SSD). Eu não utilizo mais o Windows há muito tempo, então decidi trocar. Colocar o Windows no HD e deixar o Mint no SSD.

Desinstalei o Windows e formatei o Linux. Queria uma instalação limpa, já que o meu já estava todo bagunçado por causa do meu mexe-mexe no sistema. Beleza. Baixei a iso do Cinnamon pelo site oficial do Mint.

Correu tudo bem, aparentemente. O Mint inicia e a primeira coisa que eu faço é instalar umas atualizações. Está sem som e sem aceleração gráfica. O problema de som SEMPRE dá em todo Linux que eu instalo nesse notebook (já tentei Ubuntu, Fedora, Xubuntu, PopOS e, por último, o Mint), mas tudo bem. Já arrumei isso outra vez.

Depois atualizo a placa de vídeo para o driver proprietário.

Quando reinicio o computador: tela congelada no login. Não mexe mouse nem teclado.
Já reinstalei o sistema 7x. Tentei instalar um driver mais antigo, mas não rola. De outra vez resolvi deixar o driver o driver código-aberto mesmo e quando tentei arrumar o áudio, sequer apareceu a tela. Experienciei a mesmíssima coisa no Ubuntu há um tempo atrás.

Meu notebook é um Dell G3 3590, i5 de 9ª geração, 8GB de RAM, 1TB de HD, 128GB de SSD e tenho uma placa Nvidia GTX 1650.
Em todas as respostas que procuro, 90% é com driver nvidia e 70% com notebooks Dell.

Eu não faço a MÍNIMA ideia do porquê de ele ter funcionado anteriormente e dessa vez não. Vi em uma das soluções o cara dizendo que teve que instalar o Windows em dual boot pra funcionar a placa normalmente. (????) Alguém faz ideia do que porquê disso?
Alguém faz alguma ideia de como resolver isso? Eu trabalho com esse PC e eu realmente não queria voltar pro Windows.

Além de tudo isso ainda tem o áudio que não funciona e só consigo tentar resolver depois de desligar e desligar o PC umas 9x pra ver se a tela volta.

Offline FaBMak

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 722
    • Ver perfil
    • fabmak://website
Re:Tela de login congelada dps de instalar o driver proprietário
« Resposta #1 Online: 09 de Novembro de 2020, 20:26 »
Caro, aqui é um fórum de suporte à família Ubuntu.
"Não creias impossível o que apenas improvável parece". (Shakespeare)
fabmak://website | http://twitter.com/fabmak