Autor Tópico: Intel G41 Express Chipset no Xubuntu  (Lida 2122 vezes)

Offline LuizFernandoNB

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Intel G41 Express Chipset no Xubuntu
« Online: 05 de Novembro de 2020, 22:29 »
Recentemente instalei o Xubuntu na minha máquina, mas durante o uso eu percebi diversas engasdas e travadas na UI do Xubuntu, aí eu percebi que não estava com o driver da Intel, no entanto fui procurar pela internet, e encontrei no site da Intel um instalador que parecia resolver minha vida, porém ele só tinha compatibilidade até o Ubuntu 16.04, mesmo assim eu tentei instalar, e não consegui, ele alegava que faltava dependências, sendo que eu estava com todas instaladas, mas o driver pedia uma mais antiga (não sei pq), no fim eu acabei desinstalando o Xubuntu e voltando pra o Windows 10, mas ainda estou procurando por um driver que esteja funcionando na 20.04, se alguém puder me ajudar a indentificar o erro em que eu não conseguia instalar ou sabe de algum driver pra o Xubuntu 20.04, por favor, me avise, as engasgadas no PC todo é muito chato :/

Offline CelticWarrior

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 338
    • Ver perfil
    • CHANGAN Auto
Re:Intel G41 Express Chipset no Xubuntu
« Resposta #1 Online: 06 de Novembro de 2020, 08:57 »
Caro,

Drivers para chipset e gráficas Intel são de código aberto e já vêm incluídos. Não é necessário instalar nada.

Offline LuizFernandoNB

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re:Intel G41 Express Chipset no Xubuntu
« Resposta #2 Online: 06 de Novembro de 2020, 22:02 »
Caro,

Drivers para chipset e gráficas Intel são de código aberto e já vêm incluídos. Não é necessário instalar nada.
Mas eu tentei instalar, e não consegui, deu erro de dependência :/

Offline CelticWarrior

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 338
    • Ver perfil
    • CHANGAN Auto
Re:Intel G41 Express Chipset no Xubuntu
« Resposta #3 Online: 07 de Novembro de 2020, 08:13 »
NÃO há nada para instalar, se é que o meu comentário anterior não foi claro.

Novamente: Drivers para chipset e gráficas Intel JÁ ESTÃO INCLUÍDOS.
Citar
As the only industry-certified fully open source graphics driver, Intel's graphics drivers are already integrated into all popular Linux distributions, which means you’ll get the latest advancements without ever needing to install a separate driver. We develop this driver in collaboration with a community of developers around the industry based on standard specifications from the Khronos Industry Consortium*. Our operating system (OS) partners seamlessly integrate the driver into their OS in a way that every system with Intel graphics can display every detail, every shadow, and every animation in vivid 3D.

O seu problema infelizmente não tem solução. O hardware é demasiado antigo e não é mais suportado. Isto significa que para qualquer versão atual de Linux ou Windows só funciona com um driver genérico. A alternativa é NÃO usar a gráfica integrada e instalar uma qualquer gráfica Nvidia ou AMD, barata e mesmo usada do eBay.

Offline LuizFernandoNB

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re:Intel G41 Express Chipset no Xubuntu
« Resposta #4 Online: 07 de Novembro de 2020, 18:30 »
NÃO há nada para instalar, se é que o meu comentário anterior não foi claro.

Novamente: Drivers para chipset e gráficas Intel JÁ ESTÃO INCLUÍDOS.
Citar
As the only industry-certified fully open source graphics driver, Intel's graphics drivers are already integrated into all popular Linux distributions, which means you’ll get the latest advancements without ever needing to install a separate driver. We develop this driver in collaboration with a community of developers around the industry based on standard specifications from the Khronos Industry Consortium*. Our operating system (OS) partners seamlessly integrate the driver into their OS in a way that every system with Intel graphics can display every detail, every shadow, and every animation in vivid 3D.

O seu problema infelizmente não tem solução. O hardware é demasiado antigo e não é mais suportado. Isto significa que para qualquer versão atual de Linux ou Windows só funciona com um driver genérico. A alternativa é NÃO usar a gráfica integrada e instalar uma qualquer gráfica Nvidia ou AMD, barata e mesmo usada do eBay.

Ah ok, obrigado