Autor Tópico: UBUNTU PRECISE1 COM RESTORE NA INICIALIZAÇÃO  (Lida 1635 vezes)

Offline andersonsti

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
UBUNTU PRECISE1 COM RESTORE NA INICIALIZAÇÃO
« Online: 05 de Janeiro de 2021, 11:28 »
Prezados, bom dia.
Tenho um projetor com sistema ubuntu precise1 e cada vez que reinicio o sistema ele perde todas as configurações feitas.
Ex: Criei arquivo teste no / e /etc quando reinicio estes arquivos não existem mais, realizei a instalação do Firefox, após reiniciar tive de instalar novamente.
Resumindo, qualquer alteração que eu faça na seção consigo utilizar normalmente, mas assim que reinicia tenho de fazer tudo novamente, é como se ele tivesse um restore automático programado.
Já tentei identificar se tinha algum software como Ghost, Deep Lock, Ofris ou algo semelhante mas não achei nada.
Se alguém já passou por isso e puder contribuir agradeço.
Obrigado.

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re:UBUNTU PRECISE1 COM RESTORE NA INICIALIZAÇÃO
« Resposta #1 Online: 05 de Janeiro de 2021, 12:11 »
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline andersonsti

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re:UBUNTU PRECISE1 COM RESTORE NA INICIALIZAÇÃO
« Resposta #2 Online: 05 de Janeiro de 2021, 12:49 »
Não tenho esta pasta .gconf na Home dos users.
E aqui tenho o problema de instalação de programas também.
Pra ter uma ideia, eu criei o arquivo teste no /etc/teste.txt   quando reinicio o sistema este arquivo também é removido.
Obrigado pela resposta

Offline CelticWarrior

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 338
    • Ver perfil
    • CHANGAN Auto
Re:UBUNTU PRECISE1 COM RESTORE NA INICIALIZAÇÃO
« Resposta #3 Online: 05 de Janeiro de 2021, 16:38 »
Ubuntu "Precise" é 12.04. O seu suporte terminou em Abril de 2017. Por favor instale uma edição suportada, a atual LTS é 20.04.

Sistemas obsoletos NÃO devem ser utilizados se conectados à internet sob nenhum pretexto e não faz qualquer sentido diagnosticar problemas nesses.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re:UBUNTU PRECISE1 COM RESTORE NA INICIALIZAÇÃO
« Resposta #4 Online: 06 de Janeiro de 2021, 10:51 »
Olá @andersonsti,

Visivelmente seu sistema de arquivos não é persistente. Quando você diz que é um "projetor", isso levanta pra mim a possibilidade do Ubuntu estar em firmware, e durante a inicialização ser transferido para RAM --- como se fosse um sistema Android, ou assemelhado. Se for mesmo isso, então não tem muito a ser feito, exceto talvez entrar em contato com o suporte técnico do fabricante e verificar se há atualização de firmware disponível (o que, talvez, também resolva o problema destacado pelo @CelticWarrior).

Tem como passar mais informações do equipamento? Marca, modelo, configurações de hardware que você saiba, etc.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D