Tenho uma particao ntfs a qual consigo escrever e salvar arquivos normalmente a partir do ubuntu.Ocorre que usei uma dica aqui mesmo do forum para criar atalhos de pastas e arquivos desta particao ntfs na area de trabalho do meu ubuntu, mas para minha surpresa, os atalhos dos arquivos simplesmente nao funcionam.É como se ao criar o atalho, eu estivesse criando um novo arquivo na area de trabalho.
como eu criei os atalhos: pressionando as teclas control + shift e arrastando pra baixo(na particao ntfs) e posteriormente recortando o atalho e colando na area de trabalho.
Reitero, os atalhos de pastas funcionam normalmente, basta clicar e sou direcionado para a pasta na particao em questao, mas os arquivos, ao abrir pelo atalho e salvar, nao modifica o arquivo na particao ntfs e eu sei que as permissoes estão ok, pois se eu abrir o arquivo original na particao ntfs, editar e salva-lo, funciona normalmente.Alguma sugestao?
Abaixo um esquema para enteder melhor a situacao:
particao ntfs com permissoes de leitura e escrita contem: PASTA A e ARQUIVO X ---> foram criados os atalhos para a pasta A e para o arquivo X e movidos para a area de trabalho --->ao abrir o atalho do arquivo x na area de trabalho e modificar e salvar o arquivo, nao altera o arquivo X original da partição ntfs