Autor Tópico: Rede de internet não funciona  (Lida 4463 vezes)

Offline cccarv

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Rede de internet não funciona
« Online: 14 de MAR?O de 2021, 17:19 »
Pessoal, to na seguinte situação, tenho em minha casa uma rede de internet onde utilizo a rede cabeada no desktop e wifi nos laptops. Pois bem, hoje instalei o Ubuntu tanto no desktop quanto em um notebook, acontece que no notebook, utilizando WiFi da rede, a conexão foi automática e perfeita, sem problemas, mas no desktop, usando o cabo de rede, o sistema simplesmente não conecta,

Aparece no canto superior direito "Wired Off" e as opção pra conectar e configurar, porém, nada que eu tenha feito resolveu a questão e não foi possível conectar.

Alguém pode por favor me ajudar com esse problema de rede via cabo não conectando no ubuntu ?

Desde já, obrigado :)

Offline marcelo-kubuntu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re:Rede de internet não funciona
« Resposta #1 Online: 16 de MAR?O de 2021, 20:40 »
Boa noite,

Poste a saida dos comandos abaixo:

Código: [Selecionar]
lspci | grep net
systemd-resolve --status
ip addr show

Fico no aguardo!!!

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re:Rede de internet não funciona
« Resposta #2 Online: 06 de Maio de 2021, 08:22 »
Pessoal, to na seguinte situação, tenho em minha casa uma rede de internet onde utilizo a rede cabeada no desktop e wifi nos laptops. Pois bem, hoje instalei o Ubuntu tanto no desktop quanto em um notebook, acontece que no notebook, utilizando WiFi da rede, a conexão foi automática e perfeita, sem problemas, mas no desktop, usando o cabo de rede, o sistema simplesmente não conecta,

Aparece no canto superior direito "Wired Off" e as opção pra conectar e configurar, porém, nada que eu tenha feito resolveu a questão e não foi possível conectar.

Alguém pode por favor me ajudar com esse problema de rede via cabo não conectando no ubuntu ?

Desde já, obrigado :)
Por favor, teste novamente a conexão com outro cabo, dê retorno.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D