Autor Tópico: Vírus ubuntu  (Lida 2957 vezes)

Offline Olodunios

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Vírus ubuntu
« Online: 17 de MAR?O de 2021, 18:34 »
como eu faço pra remover esse virus que controla o ubuntu ? sempre ouvi falar que não existia tal vírus, porém já faz um tempo que tem um vírus que vive voltando pro pc afim de atrapalhar a utilização fazendo coisas como : Mudar papel de parede sozinho / botar sons de cachorro(aqueles do teste de som do ubuntu), etc... é um vírus que me acompanha dês da migração do windows para linux. Outra dúvida : Aquela Rede compartilhada com o Windows(que fica nos meus arquivos na parte de Rede), Ela poderia ser relacionada a isso? e se sim, como remove-la? grata.

Ubuntu 20.04

Offline creto

  • Usuário Archlinux
  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 808
  • Vivemos esperando dias melhores
    • Ver perfil
    • Blog do Creto
Re:Vírus ubuntu
« Resposta #1 Online: 19 de MAR?O de 2021, 18:06 »
Olá,

Quando você resolver não esquece de me contar para eu remover daqui também.

T+
A vida, é feito andar de bicicleta, se parar, você cai! (Gabriel Contino)
Blog do Paulo Corrêa Creto

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re:Vírus ubuntu
« Resposta #2 Online: 19 de MAR?O de 2021, 18:44 »
Desculpe, não estou entendendo bem a situação.

1. Como você sabe que é um vírus?
2. Quando você instalou o Ubuntu, baixou a mídia de instalação diretamente do site, ou de alguma outra fonte?
3. Você tem o costume de definir senha para seu usuário, e informar essa senha a cada vez que usa a máquina?
4. Você divide o computador com outra pessoa? Cada uma tem seu próprio usuário e senha, ou todos usam o mesmo perfil?
4. É a primeira vez que usa Linux?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D