Olá pessoal. Espero que vocês consigam me ajudar nessa jornada. De antemão, já vou avisando que meu conhecimento no Linux é limitado a algumas consultas no google. E pra início de conversa, tenho acesso root via SSH no meu servidor. Então vamos lá...
Tenho um servidor com o sistema operacional Ubuntu 16.04 LTS - Xenial Xerus (GNU / Linux 4.9.160-armada375 armv7l). Ou seja, rodando numa máquina com arquitetura Armhf-32. Neste servidor tem instalada uma seedbox (rTorrent/ruTorrent) onde o plugin do MediaInfo está com uma versão antiga da biblioteca (0.7.82-1). Já tentei atualizar o repositório, mas pelo jeito, essa é a última versão disponível.
Infelizmente, nesta versão do MediaInfo, não consigo extrair todos os dados de arquivos de vídeo 4K. Sendo assim, gostaria de saber dos caros colegas com mais experiência no sistema Linux, se há alguma forma para atualizar a versão do MediaInfo sem ser pelo comando update, e que funcione no Ubuntu 16.04 LTS?
Sei que muitos de vocês irão dizer... Então por que não atualiza a versão do Ubuntu? E responderei: Se eu tivesse a certeza que não perderia os dados armazenados na seedbox e todas as suas funcionalidades, até cogitaria essa hipótese. Mas, pelo sim, pelo não, acho melhor deixar como está e tentar instalar uma versão mais atual do MediaInfo, do que arriscar perder todos os dados da seedbox.
E se ainda assim, não for possível fazer essa atualização do MediaInfo no Ubuntu 16.04 LTs, prefiro deixar como está, a arriscar bagunçar o sistema e perder tudo.
Na tentativa de encontrar uma solução para este problema, já mandei uma mensagem para o criador do Plugin MediaInfo e para o criador do MediaInfo. Irei colocar abaixo as respostas de cada um.
O Novik comentou que se poderia fazer uma compilação da fonte. Confesso que não sei pra onde vai tal coisa
Já o JeromeMartinez sugeriu que tem um versão pra arquitetura armv7l, só que pro Ubuntu 20.04. Será que funcionaria no 16.04 LTS?
Dito isto, caros colegas, se vocês souberem alguma forma para atualizar a versão do MediaInfo (0.7.82-1) instalada no Ubuntu 16.04 LTS, ficarei muito agradecido pela orientação de como proceder para tal. E se vocês responderem que não tem solução, também agradecerei pela atenção ao meu problema. Desde já, um grande abraço a todos.